Leitura do dia: II Crônicas, Capítulo 18

Publicado em 27/11/2013

 

Primeiramente Josafá com espírito de sabedoria orienta Acab: “Antes procura saber o que diz o Senhor.” (4b). Diante de Miquéias Acab com o mesmo espírito de sabedoria diz: “Quantas vezes te devo conjurar que não me digas senão, a verdade em nome do Senhor?” (15). 

Miquéias, homem de Deus, que antes havia dito: “Pela vida do Senhor, eu juro, vou dizer aquilo que meu Deus me inspirar.” (13)

Pedir a verdade como fez Acab e aceitar a verdade parecem realidades distantes quando nosso coração esta predisposto a aceitar somente a verdade que nos interessa a nossa verdade. No coração de Acab a consulta aos profetas a respeito da verdade e vontade de Deus seria apenas para confirmar seu desejo e dar-lhe maior disposição, mas sua decisão já estava tomada. Ao atacar Ramot de Galaad contraria a vontade de Deus e morre. 

Assim é também a nossa realidade, ao contrariarmos a vontade de Deus só encontramos a morte, ainda que não seja a morte física, mas talvez a pior morte que se poderia imaginar é estar longe da graça de Deus.

Deus nos conceda espírito de sabedoria e discernimento para entender e colocar em pratica a vontade de Deus em nossas vidas. Amém!