Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 9

24/10/2011

Neste capítulo podemos meditar a experiência de salvação do cego de nascença e o seu crescimento na fé.

No decorrer do Evangelho o cego vai vivenciando o amor de Deus e quanto mais ele experimenta, mais O conhece e mais seus “olhos se abrem” para a graça de Deus.

Prova disso é que logo após receber a graça de Deus, o ex-cego é questionado por seus vizinhos a respeito do benfeitor, respondendo: um homem chamado Jesus (v.11), quando questionado pelos fariseus a resposta: “é um profeta” (v.17). A partir do versículo 24, ele já começa a defender Jesus e muito mais do que isso já o define como Homem de Deus (v.33).

Por fim, no versículo 35, após ter discutido com os fariseus e ser expulso da sinagoga, este homem tem uma experiência mais profunda, ou seja, conhece mais a Jesus, pois conversa com Ele, reconhecendo-o assim como Filho do Homem, professando sua fé dizendo: “Eu creio Senhor!”

Da mesma forma que o cego, a nossa experiência com Jesus pode evoluir dia após dia através da nossa busca, seja ela através da oração, na participação da missa e do conhecimento da palavra de Deus através da leitura da Bíblia Diária.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

luiz carlos morete escreveu:
07/10/2013 às 20:32

Cego é aquele que não quer ver. Por isso Senhor, tire fora nossa cegueira para com o irmão e acenda ainda mais nossa fé em Jesus.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
15/09/2014 às 02:32

Mais um milagre realizado ao sábado, o que vai contra todas as leis e costumes dos Judeus. Além de não acreditarem que Jesus é o Filho de Deus enviado pelo próprio, ainda o condenam por não guardar o sábado sagrado. O cego que sem saber já acreditava e tinha Fé, pegou na lama que Jesus lhe deu e sem hesitar foi lavar-se na piscina como ele lhe tinha ordenado. Ficou curado e passou a ver, ele que era cego de nascença. Simbolicamente isto quer dizer que se nós tivermos Fé e vontade de seguir a Deus e Jesus, todos os nossos pecados serão perdoados. O nosso coração até então fechado para o Amor, se abrirá e os nossos olhos passarão a ver as outras pessoas através dos olhos misericordiosos de Jesus. Quando deixamos Deus entrar na nossa vida e nos deixamos transformar pelo Seu Amor, é como se fossemos cegos e de repente, passásse-mos a ver como aconteceu com o cego que Jesus curou. Para isso acontecer, temos de acreditar que Jesus é o filho de Deus enviado pelo Pai para salvar o homem do pecado e para nos dar a vida eterna. Temos de ser discípulos de Cristo e por em prática os seus ensinamentos de Amor, de perdão, de misericórdia e compaixão.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.230.063


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana