Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 10

25/10/2011

Como precisamos de boas referências!

Vivemos num mundo que nos oferece muitos caminhos. em meio a tantas ideologias, Jesus se apresenta como porta, único acesso de entrada para o Reino, e como Pastor, que chama suas ovelhas pelo nome, e estabelece com elas um relacionamento pessoal, tão pessoal como o dele com o Pai.

Ao se apresentar como Pastor de ovelhas, Ele também se denomina de o Bom Pastor. Isto nos indica que existem maus pastores em nosso meio. Falsos Pastores que não se comprometem, são descuidados e desinteressados. Aproximam-se com a intenção de roubar, destruir e matar.

Sabendo que o homem com suas próprias forças não pode alcançar a vida plena e perpétua, Jesus vem e, por meio Dele, esta vida se torna possível (v. 10).

A voz do verdadeiro Pastor provoca divisão e reações violentas naqueles que não querem ouvir a Verdade, pois estão acostumados a seguir outras vozes (v. 9 e 31). Jesus, o Bom Pastor, aquele que dá a vida por suas ovelhas afirma: “Mesmo que não queirais crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai” (v. 38).

Neste capítulo somos chamados a ouvir a Voz amorosa, firme e protetora do Bom Pastor que garante nos conduzir à Plenitude da Vida.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

luiz carlos morete escreveu:
08/10/2013 às 21:27

Somos convidados a seguir Jesus e entrar pela porta que nos oferece. Aceitemos essa oferta de coração, pois ele é o verdadeiro Bom Pastor.

Responder

MARIA DAS GRAÇAS CALISTO COSTA escreveu:
14/09/2014 às 08:09

MUITAS VEZES REALMENTE , MUITAS VOZES NOS PERSEGUEM , CHAMAM NOSSA ATENÇÃO PARA QUE NOS AFASTEMOS DO NOSSO PAI , O NOSSO PASTOR.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
17/09/2014 às 02:03

Na alegoria do pastor, Jesus compara-se a um pastor que conhece as suas ovelhas e elas seguem-No. Se for um estranho a tentar conduzir o rebanho, elas não vão obedecer-lhe e até fogem dele. Jesus é a única porta certa para as ovelhas entraram para se abrigarem e para sairem quando quiserem um bom pasto. Mais uma vez, em sentido figurado, Jesus é o pastor e as ovelhas são o povo de Israel. Só através de Jesus podemos ser salvos do pecado e ter a vida eterna no Reino de Deus. Mas para além dos judeus, Jesus também pretende chamar a si todos os outros povos. O seu objetivo é ser o bom Pastor de um enorme rebanho onde todos podem ter lugar se assim o desejarem. Muitos ainda duvidavam se Jesus era de fato o Messias e Jesus ao insistir que era o Filho de Deus enviado pelo Pai para salvar o Mundo ainda os fazia duvidar mais e achar que Jesus era um impostor. Isto porque ainda não faziam parte do rebanho Dele. Ainda não o reconheciam como pastor nem escutavam a sua voz para poder obedecer-lhe. Ainda não acreditavam que Jeus era o Filho de Deus enviado pelo próprio para salvar os homens do pecado e para lhes dar a vida eterna.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.065.531


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana