Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 11

26/10/2011

A ressurreição de Lázaro é a prefiguração da ressurreição de Jesus. É a vitoria sobre o último inimigo, a morte (1 Cor 15,26) e sobre quem tem seu domínio (Hb 2,14).

Jesus que já havia se revelado como “caminho, verdade e vida”, “luz do mundo”, “pão da vida”, agora se revela como “Ressurreição e Vida”. Vida já concedida e presente e ressurreição no final. Ele nos convida a ressurgir para uma vida nova, liberta do medo e das tentações a que somos postos à prova todos os dias.

Jesus é aquele que dá vida aos mortos e chama à existência o que não existe. Ele nos convida a morrer para tudo que nos escraviza e separa dele. E nos exorta a tirar a pedra (v.39) e vir para fora (v.43). A pedra do egoísmo, vaidade, inveja, medo, orgulho e sair de dentro de si, do comodismo, individualismo e professar como Marta: (v.27) Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que deve vir ao mundo.

Os apóstolos não compreenderam porque Jesus voltava a Judéia, mesmo perseguido, já que havia curado tantos à distancia. Não entenderam que o milagre precisava ocorrer para que fosse manifestada a glória de Deus e o povo acreditasse na sua missão. Muitas vezes nós também não entendemos os desígnios de Deus, mas devemos aceitar que os princípios pelos quais Deus se move são superiores aos nossos, por isso devemos nos render ao beneplácito de sua vontade, nunc et semper (agora e sempre). Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
5



Comentários

Luiz Carlos Morete escreveu:
13/06/2013 às 06:59

Devemos aceitar o convite que Jesus nos faz todo o dia: vencermos as tentações que nos cerca e começarmos uma nova vida acreditando em suas promessas.

Responder

Cassia Assunção Veloso escreveu:
06/10/2013 às 05:52

A PALAVRA DE DEUS, É MARAVILHOSA...!

Responder

luiz carlos morete escreveu:
09/10/2013 às 20:20

Como Lázaro ressuscitado eu quero ser alimentado pela fé em Jesus, pois só Ele nos liberta da prisão do pecado.

Responder

ricardo martins costa escreveu:
02/05/2014 às 09:54

Jesus pela minha fé quero me liberta de meus pecados e ser um Homem novo !

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
18/09/2014 às 01:57

Este é provavelmente o maior e mais impactante milagre de Jesus. Lázaro estava morto e Jesus ressuscitou-o. Mas isto só foi possível porque as suas irmãs, Marta e Maria tiverem Fé acreditando que Jesus era o Filho de Deus enviado ao mundo para salvar os homens do pecado e para dar a vida eterna. Elas acreditaram em Jesus professando a sua Fé, comoveram-No e ele, através de Deus ressuscitou Lázaro que tinha morrido há quatro dias. Muitas pessoas que assistiram a este milagre acreditaram que Jesus era o Messias prometido, mas alguns Judeus foram contar aos Fariseus o que tinham presenciado. Eles sentiram-se ameaçados por Jesus e pelos seus milagres e decidiram que a única forma de resolver esse problema era matar Jesus.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.230.124


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana