Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Eclesiástico, Capítulo 40

09/05/2014

Nos versículos de 1 a 11 deste capítulo o autor declara que todo ser humano preocupa-se com a sua morte, desde o dia em que nasceu; tanto os poderosos como os humilhados, mas para os pecadores as aflições são “sete vezes maiores” (8b).

Dos versículos 12 a 17 encontramos uma comparação entre os frutos da maldade e os bens verdadeiros como a fidelidade, a bondade e a caridade; melhores ainda são (18-28): o amor à Sabedoria, “a língua suave”, o cuidado existente entre a mulher e o marido e acima de tudo o temor a Deus.

Não seria apropriado fazermos uma reflexão sobre as nossas atitudes? E o testemunho que damos diariamente de nossa fidelidade a Deus? Cabe lembrar que na 1º carta de João está escrito: “Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia seu irmão é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê”(1 Jo 4, 20). 

Portanto, a proximidade com Deus compreende: estar atento às necessidades dos mais pobres e humilhados  e supri-las;  levar uma palavra de ânimo e edificação aos que estão sofrendo, física ou emocionalmente; manter a harmonia familiar e  acima de tudo orar, agradecendo a Deus pelos bens recebidos e pedindo forças para a caminhada e sabedoria para as decisões a serem tomadas. 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.976.759


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana