Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 12

27/10/2011

Está chegando "a hora" anunciada varias vezes por Jesus, como o momento de sua glorificação, tanto na cruz, como na sua ressurreição. Para mostrar sua glória neste momento tão sublime, o evangelista nos apresenta duas cenas complementarias:

A primeira, antes de sua entrada em Jerusalém, quando Maria, a irmã de Lázaro, que acaba de ser ressuscitado, unge os pés de Jesus com um fino perfume de nardo puro, que é um sinal que antecipa a unção de sua sepultura.

A segunda, quando entra em Jerusalém, Jesus se revela aos gregos dizendo-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado" pois Jesus se identifica com o grão de trigo que deve morrer para dar fruto.

Jesus entrega-se a si mesmo, livremente, como sinal de amor a seu Pai e a cada um de nós, porque ninguém tem mais amor do que aquele que se entrega por seus amigos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Álvaro Gomes escreveu:
19/09/2014 às 02:20

Os Fariseus decidiram que além de Jesus outra pessoa deia morrer, neste caso Lázaro. Porque muitos judeus ao verem Jesus ressuscitar Lázaro, passaram a acreditar que Jesus era realmente o Filho de Deus enviado para tirar o pecado do mundo e para dar aos homens a vida eterna. Por isso passavam a seguir Jesus e a escutar atentamente os seus ensinamentos. E esses novos seguidores de Cristo passavam palavra e contavam como tinham presenciado a ressurreição de Lázaro. O relato do milagre foi-se espalhando pelo povo e cada vez mais pessoas queriam seguir Jesus. Eram tantas que quando Ele entrou em Jerusalém, fizeram uma grande recepção e davam glórias ao Filho de Deus. Foi de tal forma o alarido causado pela entrada de Jesus na cidade que os fariseus ficaram alarmados com a popularidade de Jesus e com os riscos que isso trazia para eles. Jesus anunciava a sua morte e ressurreição mas as pessoas ainda não entendiam o que Ele lhes queria dizer porque Ele falava sempre por meias palavras e em sentido figurado. As pessoas não entendiam quando Jesus falava que tinha de morrer para salvar os homens do pecado porque sempre tinham ouvido que o Messias permaneceria vivo para sempre. Isso era uma contradição que deixava as pessoas com muitas dúvidas em relação ao que Jesus anunciava. Mas Jesus dizia que se acreditassem Nele era também em Deus que acreditavam, porque tinha sido o Pai que o tinha enviado ao mundo para o homem ser para sempre libertado do pecado.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.065.594


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana