Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 5

20/10/2011

Neste capítulo, não encontramos somente outro milagre, mas outro sinal de Jesus, que nos mostra que o importante é seu significado.

Jesus se aproxima de uma piscina milagrosa, chamada Betesda (casa de misericórdia),que não foi capaz de curar um homem que teve uma vida quase toda enferma. Jesus se aproxima do homem e faz uma pergunta que parece não ter muito sentido: “Queres ficar curado?”

Na verdade essa pergunta teve um sentido profundo, porque existem muitas pessoas que não querem ser curadas integralmente, querem somente deixar de sofrer.

A resposta do enfermo a Jesus, foca a raiz de seu problema (que é um dos grandes problemas de nossa atualidade): “Não tenho ninguém...” (Em grego: anthropon ouk ejo)

O drama interior deste homem é sua solidão existencial. Mas agora, existe Alguém que está interessado, de forma particular, e lhe da uma ordem: "Toma tua maca e anda".

O que aquela piscina milagrosa não pode fazer, Jesus realiza, porque é a nova Betesda – casa de misericórdia, que cura toda a solidão e toda a paralisia que impede caminhar.

A ordem de Jesus: "Levanta-te"

O principio eterno: "O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz"

A promessa: "E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados"

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
7



Comentários

Eunice Manfio escreveu:
27/03/2013 às 17:17

Jesus misericordioso, levanta-me!! Quero ficar curada.

Responder

Bruna Fornari Correia escreveu:
27/05/2013 às 13:44

Amém Eunice!

Responder

Midsom Rogério de Paula escreveu:
19/07/2013 às 05:40

A cura esta em nós, Jesus nos cura a todo momento.... mas temos que querer esta cura

Responder

Jusciany Cássia de Oliveira carvalho escreveu:
18/08/2013 às 07:05

Oh gloria,palavra maravilhosa,Amem, Jesus.

Responder

ANA KARINA ALCANTARA COSTA NOLETO escreveu:
20/09/2013 às 11:21

Grande parte do povo judeu, ainda permaneciam no orgulho da raça. Não criam verdadeiramente nas palavras de Jesus, visto Jesus não guardar obediência fiel aos seus preceitos, aos quais se aferravam, mas, na Palavra de Deus, que veio trazer aos homens.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
03/09/2014 às 02:07

Mais uma vez Jesus contraria todas as regras e leis e realiza milagres ao sábado, o que é proibido porque sábado era o dia que os Judeus dedicavam a Deus. Além de curar o paralítico, Jesus diz-lhe também para levar a enxerga, símbolo da sua doença, da sua deficiência, da sua dependência para que todos pudessem ver o milagre realizado. Além de realizar milagres ao sábado, Jesus ainda provocava uma ira maior, porque dizia que o fazia em nome de seu Pai, Deus. Jesus revela que tudo o que faz e que ainda vai fazer, é em nome de seu Pai, que Deus atua através dele. Um dia, todos os que já morreram serão ressuscitados e julgados. Todos serão condenados ou absolvidos, consoante o caminho que escolheram e seguiram. Os que escolheram o caminho do Bem serão absolvidos e terão uma Ressureição de vida e os que escolheram o caminho longe de Deus, terão uma Ressureição de sofrimento e condenação. Jesus critica também aqueles que ainda não acreditam que ele é o Messias, o Filho enviado por Deus. Apesar dos milagres e de todas as maravilhas que Jesus faz, eles recusam-se a acreditar que Jesus é de verdade Filho de Deus.

Responder

JOSE CARLOS AVERSA escreveu:
14/10/2014 às 11:16

A lição que fica é de que devemos nos aproximar das pessoas que vivem isoladas e na solidão, pois podem estar precisando de ajuda para que possam ser curadas, Levanta-te!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.981.860


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana