Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 7

22/10/2011

Neste capítulo, na festa das Tendas, vemos a grande revelação messiânica e a grande rejeição de Jesus. Jesus diz que o seu ensinamento e sua doutrina vem do Pai, que o Enviou. Exorta a multidão, que conhece a Lei, mas que não é cumprida por ninguém. Realiza a promessa da Água Viva, e os chefes dos sacerdotes tentam sem sucesso prendê-lo.

Jesus sobe para a festa e ensina no templo de Jerusalém, durante a Festa das Tendas. É a festa do fim da colheita, especialmente da uva, a mais festiva das festas de romaria do povo judeu. Jesus aparece no meio da festa e começa a ensinar no templo, provocando muita discussão. A incredulidade deixou os corações endurecidos e a mensagem de Jesus não penetra nestes corações.

Num segundo momento no templo, Jesus faz uma palavra de revelação: realiza a promessa da Água Viva, que está relacionada diretamente com a liturgia da festa das Tendas, que compreendia as orações implorando chuva e ritos comemorando o milagre da Água.

O ensinamento de Jesus provoca uma escolha: opção de fé, crendo que Ele é a fonte de Água Viva, “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim”. Ou incredulidade: coração fechado a este convite de fé e conversão.

Vamos beber desta Água Viva, que jorra do Sagrado Coração de Jesus, pra saciar a sede do nosso coração. E iremos nos tornar canal de vida e transformação em nossa família, comunidade, trabalho e meio onde vivemos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

ANA KARINA ALCANTARA COSTA NOLETO escreveu:
20/09/2013 às 12:25

Jesus conhecia intimamente a humanidade e sabia das limitações e perfídias de que eram capazes. Tinha a plena consciência do que lhe fariam quando chegasse a hora. A ignorância e a falta de fé ainda vicejava entre os homens.

Responder

luiz carlos morete escreveu:
05/10/2013 às 18:51

Jesus nos oferece Água Viva, uma oportunidade de aumentarmos nossa fé naquele que a todo o momento nos mostra o caminho da salvação.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
05/09/2014 às 02:02

Mais uma vez, Jesus dividia opiniões: uns achavam que ele era do Bem, um homem de Deus e outros achavam que era um falso profeta que andava a enganar o povo. Mas não falavam abertamente de Jesus. Falavam Dele discretamente, com receio dos Judeus. Os Judeus não entendiam como Jesus podia ser tão culto e expôr tão bem as suas ideias se não tinha qualquer estudo. Jesus confronta os Judeus em relação ao sábado. Se fazem circuncisões ao sábado para cumprir a Lei de Moisés, porque O criticam quando Ele realiza curas milagrosas também ao sábado? Não pode haver dois pesos e duas medidas. Tudo tem de ser analisado e julgado com justiça. Jesus fala sempre em sentido figurado, de forma espiritual e as pessoas não o entendem completamente. Mas apesar de não entenderem realmente tudo o que Jesus revela, alguns sentem-se seduzidos e conquistados por aquele profeta que fala tão bem , que faz milagres e que pode realmente ser o Messias. Apesar de ainda não acreditarem nem compreenderem completamente a sua mensagem, já sentiam no coração que Jesus era mesmo o enviado de Deus. Outros porém, continuavam a duvidar do que Jesus pregava e chegaram mesmo ao cúmulo de O tentar prender porque pensavam que Jesus era um impostor. Os que duvidavam Dele, ainda não tinham aberto o coração para deicxar Jesus entrar.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.230.091


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana