Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 8

23/10/2011

A lei decreta pena de morte para adúlteros - “Se alguém cometer adultério com a mulher do seu próximo, os dois adúlteros serão réus de morte” (Lv 20,10). Essa pena de morte deveria ser por lapidação (apedrejamento). No plano espiritual, apresenta Deus, esposo que perdoa e reconcilia consigo a mulher infiel: Samaria (Os 2), Jerusalém (Is 1, 21-26) e também cada um de nós pecadores.

Os fariseus ali presentes gostariam de ver Jesus julgando de forma errônea, para poder condená-lo. Da sua atitude serena e majestosa – com o dedo começou a escrever no chão - se desprende uma força que desmascara - “colocaste nossos segredos ante a luz do teu olhar” (Sl 90,8).

Muitas vezes em nossa vida queremos ser juízes dos nossos irmãos, julgando-os sem certeza dos fatos e quando as tem, aí sim, lapidamos sem dó nem compaixão. Jesus nos convida para refletirmos sobre nossos julgamentos, das pessoas e de situações, e “quem de vós estiver sem pecado atire a primeira pedra” (Jo 8,7b).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
5



Comentários

Luiz Carlos Morete escreveu:
11/06/2013 às 07:12

Às vezes fazemos nossos próprios julgamentos, nos esquecendo que também seremos julgados.

Responder

ricardo martins costa escreveu:
30/04/2014 às 09:05

Deus me perdoa se eu erro em minhas opniões e críticas que eu tenho contra as pessoas que eu acabo jugando sem bem conhecelas !\r\n Obrigado Meu bom Deus por eu ta aprendendo lidar com isso a cada dia e ate mesmo dentro de minha propria casa .....\r\nTe Amo Senhor no fundo do meu Coração !!!!

Responder

Paula respondeu:
08/07/2014 às 14:42

Muitas vezes o ser humano tira suas próprias conclusões,e, condena algúem q muitas vezes já está perdoado por Deus

Catherine Reyes-Housholder escreveu:
05/08/2014 às 10:30

Isso é tão bela passagem. Temos que aprender a amar em vez de julgar.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
12/09/2014 às 02:07

Mais uma vez Jesus consegue contornar as leis e os ideais vigentes e com muita inteligência provoca nas pessoas uma reflexão e um sentimento de impotência. Elas, que estavam decididas e não tinham qualquer dúvida de como agir, ao serem interpeladas por Jesus, deixam de olhar o exterior de forma condenatória e olham para o seu próprio interior de forma crítica. Ao fazerem isto, apercebem-se que afinal não são melhores do que aquela outra pessoas que já tinham julgado e condenado. Jesus afirma que é a Luz do Mundo enviado por Deus seu Pai. E mesmo que os homens não acreditem na sua palavra, isso não importa, pois Deus realiza as obras que pretende, provoca os acontecimentos necessários através de Jesus, mesmo sem a comprensão dos homens. Jesus avisa que se os homens não acreditarem Nele, morrerão pecadores, prisioneiros do pecado. Mas, quem acreditar que Ele é Filho de Deus, será libertado do pecado e não morrerá. Quem acreditar em Deus terá a vida eterna.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.229.953


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana