Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 15

30/10/2011

Tenho de advertir cada um de vós a respeito da sua vinha; com efeito, quem cortou já em si mesmo tudo o que é supérfluo, a ponto de poder pensar que nada mais tem a cortar? Crede no que vos digo, aquilo que é cortado renasce, os vícios combatidos regressam, e vemos despertar as tendências adormecidas.

Não basta, pois, aparar a vinha uma vez, temos de regressar muitas vezes à mesma tarefa, se possível constantemente. Porque, se formos sinceros, encontramos constantemente em nós coisas a cortar. A virtude não consegue crescer entre os vícios; para que ela possa desenvolver-se, temos de os impedir de aumentar. Suprime, pois, o supérfluo, e o necessário poderá então surgir.

Para nós irmãos, continua a ser época de cortar, uma época que se impõe permanentemente. Com efeito, estou certo de que já saímos do inverno, desse temor sem amor que a todos nos introduz na sabedoria, mas que a ninguém faz desabrochar na perfeição. Quando surge, o amor expulsa esse temor como o verão expulsa o inverno.

Cessem, pois, as chuvas do inverno, quer dizer, as lágrimas de angústia suscitadas pela recordação dos vossos pecados e pelo temor do julgamento. Se o “inverno” passou, se a “chuva” cessou, a doçura da primavera da graça espiritual indica-nos que chegou o momento de podarmos a nossa vinha. Que nos resta fazer, senão empenharmo-nos por completo nessa tarefa? (São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense e doutor da Igreja).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
4



Comentários

Eunice Manfio escreveu:
07/05/2013 às 17:03

Cessem pois as lágrimas de toda angústia e incertezas. Deus é comigo. Aleluia!\r\nVamos, pois, partilhar.

Responder

luiz carlos morete escreveu:
13/10/2013 às 20:04

Senhor, ilumina-nos para graça de livrar o que é supérfluo em nossas vidas, e que o essencial seja admitido em nossas vidas, que é Jesus.

Responder

MARIA DAS GRAÇAS CALISTO COSTA escreveu:
15/09/2014 às 08:22

DEUS É FIEL E ESTA CONOSCO A CADA DIA

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
24/09/2014 às 02:03

Jesus usa a comparação entre Ele e uma videira. Deus é o agricultor e nós somos os ramos. Se permanecermos ligados à videira - Jesus - então vamos dar frutos. Mas se nos afastarmos de Jesus vamos secar e morrer. Jesus e a palavra de Deus são a videira que nos mantém vivos e que nos permitem frutificar. Sem Jesus e Deus não podemos viver e dar frutos. E Jesus pede aos apóstolos que vão e espalhem esse fruto por toda a parte ensinando a todos o mandamento maior: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Jesus também os avisa que vão ser odiados e perseguidos assim como Ele foi. Se o Mestre foi perseguido e odiado, assim também serão os Seus discípulos. Ainda irão sofrer muito por causa de seguirem os ensinamentos Dele. Mas o Espírito Santo que vai ser enviado por Deus vai estar com eles nesta sua missão tão difícil mas necessária: anunciar a todos a Boa Nova a todos os povos em toda a terra.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.230.032


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana