Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de João, Capítulo 16

31/10/2011

Em pouco tempo o Mestre já não estará mais próximo de seus discípulos, mas mesmo assim, no meio de toda a angústia que antecede sua crucificação e morte, Jesus ainda orienta seus seguidores.

Neste capítulo Jesus alerta mais uma vez seus amigos a respeito das perseguições e provações que eles enfrentarão por causa de sua fé. Aqui Jesus previne os Apóstolos para que não vacilem e que permaneçam fiéis aos seus mandamentos.

No meio deste discurso Jesus revela a vinda do Paráclito (7) que será força para os Apóstolos e os conduzirá no caminho da verdade e da fé, assim como nos dias de hoje, o Espírito Santo é a grande força que nos move cada vez mais para perto de Deus.

Encerrando o capítulo, confortando ainda mais os seus discípulos, Jesus diz que tudo aquilo que pedirdes ao Pai, Ele vos dará em seu nome (24) e diz também “no mundo havereis de passar por tribulações, mas Corajem! Eu venci o mundo” (33).

Que o grito de Jesus: “Coragem! Eu venci o mundo”, possa nos encorajar a enfrentar todas as dificuldades e provações que a vida nos proporciona, sabendo que Ele esta conosco em todos os momentos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
6



Comentários

Eunice Manfio escreveu:
07/05/2013 às 17:10

Glória a Vós Senhor!\r\nGlória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo!

Responder

luiz carlos morete escreveu:
14/10/2013 às 20:18

Ele venceu o mundo e nos deixa a sua paz.

Responder

Marcelo Guimaraes escreveu:
22/07/2014 às 13:28

Peguei minha bíblia para ler e não foi bem isso q entendi.rnSerar q não estou entendendo ou o contrario.

Responder

Marcelo Guimaraes escreveu:
29/07/2014 às 15:31

Agora entendi..\r\nMuito Linda essa história. \r\nÉ santificante..

Responder

rodrigo escreveu:
06/08/2014 às 00:57

Amo essa passagem ,é lindo ver que independente das lutas venceremos com cristo.

Responder

Álvaro Gomes escreveu:
25/09/2014 às 01:54

Jesus avisa os seus discípulos de que terão de sofrer perseguições e serão mortos por aqueles que pensam estar ao serviço de Deus. Também lhes revela que chegou a hora Dele voltar para junto do Pai, para que então Ele lhes possa enviar o Espírito Santo para os guiar na sua missão de espalhar a Boa Nova pela terra inteira e anunciar a todos os povos a chegada do Reino de Deus. Jesus revela que quando chegar a hora Dele partir, eles ficarão muito tristes mas quando O Reencontrarem os seus corações vão encher-se de muita alegria. Avisa-os que ainda passarão por muitas tribulações mas que mesmo assim nunca percam a confiança Nele e em Deus.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.065.515


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana