Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Jó, Capítulo 27

24/06/2014

 

Os três amigos parecem terem desistidos de convencerem Jó que ele estava errado, já que tinham recebido de Jó contundentes respostas sobre a sua inocência. Ele aproveitou para dizer tudo o que queria neste discurso sem ser interrompido por eles. 

Começou defendendo solenemente a sua integridade e declarou a sua resolução de mantê-la. Exaltou a Deus chamando-o de Todo Poderoso, o Deus que vive e apelou para Deus como o seu único juiz e soberano.

No entanto, queixou-se, que Deus havia tirado a sua justiça, fazendo com que ele parecesse ser uma pessoa injusta diante de todo mundo, colocando-o em uma situação difícil sem o ter socorrido. Jó estava cansando de esperar.

Confiante de não ser merecedor dos castigos que sofria, Jó acreditava que a ira de Deus se voltaria para a o ímpio, que apesar da sua longa prosperidade, ao final passaria por muita infelicidade e a maldição a que estará sujeito seria transmitida a toda a sua família.

Aquele que crê se mantem fiel, mesmo quando enfrenta provações. Jó deu testemunho desta fidelidade para nos ensinar a fazer como ele, que acreditou sempre na justiça praticada por nosso Deus.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.978.794


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana