Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Marcos, Capítulo 10

15/11/2011

 

 Sermos amados por Deus enche-nos de alegria e nos coloca a caminho.

O amor humano encontra sua plenitude quando participa do amor divino. É no amor de Jesus que se entrega solidariamente por nós até o fim que entendemos o amor conjugal, que deve ser fecundo, fiel, exclusivo até a morte, aberto à vida e a educação dos filhos, assemelhando-se ao amor fecundo da Santíssima Trindade.
 
Jesus novamente a caminho é seguido por grande multidão em busca de milagres. Aos simples que ouviam seus ensinamentos juntavam-se fariseus querendo pô-lo a prova e pegá-lo em contradição, principalmente sobre as leis de Moises. Inteligentemente Jesus ressalta a obra da criação, onde Deus traçou o relacionamento do homem com a mulher, e firmemente reforça a fidelidade do matrimônio defendendo a família, que sob o julgo de duras leis permitia ao homem emitir carta de divórcio. As únicas possibilidades de sobrevivência para a mulher eram: voltar para a casa dos pais ou cair no mundo da prostituição. Jesus ciente desta realidade acolhe as prostitutas daquele tempo e não é compreendido.
 
O apego as posses ou a acomodação em nossas deficiências podem nos afastar de Deus. O jovem cheio de posses, não quer se separar das coisas materiais que acumulou sai da presença do Senhor. Ao contrário do cego Bartimeu prisioneiro e escravo de sua deficiência, vê na passagem de Jesus a possibilidade de cura, joga fora a sua capa de proteção e acomodação, enfrenta os que não o deixam seguir e corre para o Senhor.
 
A cegueira era considerada um grande castigo de Deus, fruto do pecado, uma maldição por excelência, pois impedia a pessoa de estudar a Lei. Diante de tamanha certeza, decisão e fé, Jesus atende o chamado de Bartimeu e proclama: “Vai, tua fé te salvou”, não apenas o fez enxergar, mas o livrou de toda a carga imposta pela cegueira. Jesus sempre vê além do que precisamos! Senhor nos salve!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

luiz carlos morete escreveu:
29/10/2013 às 20:26

Senhor, que as famílias sejam um reflexo do amor de Jesus, que não se acaba nunca. E Ele seja nossa força para continuar no caminho da fé.

Responder

MARCOS ANTONIO DE MELO escreveu:
26/04/2014 às 07:49

Minha pouca disciplina com coisas importantes na vida, como por exemplo na busca do conhecimento da palavra de Deus, através da leitura constante da bíblia,não me permitiu até entãotenho 49 anos, fazê-lo da forma necessária. Há cerca de 2 meses atrás, decidi que deveria tentar conhecer a palavra através da leitura diária da bíblia, e encontrei neste site a forma que me pareceu coerente. Muito bem, comecei como sempre e fui bem nos primeiros trinta e poucos dias, mas pra variar minha limitação com a disciplina me permitiu novamente ficar mais de 1 semana sem fazer a leitura diária dos capítulos. Mas, pensando aqui neste momento, e com a experiência de hoje, creio que não devo estar ao todo equivocado. Sentei há poucos instantes pra retomar as leituras, e o capítulo de hoje me deixou claro que Deus fala realmente conosco, principalmente quando mais precisamos. Ele falou comigo pra mim hoje, me dando um grande recado quanto ao matrimônio eu precisava e a minha cegueira para com seus ensinamentos. Obrigado aos idealizadores deste site, que Deus os cubram diariamente com suas bençãos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.231.148


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana