Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Marcos, Capítulo 11

16/11/2011

 
Neste capítulo podemos observar três situações distintas: a Entrada de Jesus em Jerusalém, a Maldição da Figueira e a Expulsão do comércio do Templo.
 
Como seríamos felizes se fosse possível resumir nossa história com o Pai somente a este trecho da Escritura (entrada em Jerusalém), talvez habitássemos ainda o paraíso. Vemos aqui:
 
- A obediência dos seguidores que foram sem questionar se encontrariam o jumentinho tal como Jesus disse,
 
- Os que emprestaram o pequeno animal porque “o Senhor precisa dele”,
 
- Os que colocaram seus mantos para que Jesus montasse,
 
- E aqueles que estendiam seus mantos e espalhavam ramos para a passagem de Jesus.
 
E todos aclamavam “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor.”
No episódio da Maldição da Figueira, Jesus quer nos mostrar que não há o tempo de dar frutos, mas que devemos dar frutos continuamente. É a fé que nos impulsiona e nos proporciona produzir muitos e bons frutos, pois tudo o que pedirmos ao Pai sem duvidar, receberemos (promessa).
 
Quanto a Expulsão do comércio do templo, faz-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos na Casa do Senhor. Não era e não é hoje uma casa de comércio, não era e não é hoje lugar para conversas improdutivas, fofocas e ficar observando a vida alheia. Tenhamos respeito com a Casa do Senhor e com muitos que ali estão e gostariam de um pouco de silêncio para fazer suas orações. 
 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Solenir escreveu:
04/03/2013 às 00:04

Tudo que pedirdes em oração com toda a sua fé ao Pai, Ele vos dará. Falo isso porque todas as vezes que pedi ao pai, eu recebi. Eu fico impressionada pelo amor que Deus tem por mim. É maravilhoso! Como foi esta experiência? ao tentar comprar um imóvel fui enganada e me levaram 16 mil reais que havia dado como sinal o imóvel existia, o proprietário era verdadeiro mas conseguiram me enganar. Com advogado fui restituída com algumas perdas um ano depois. Diante desta situação, conversei com Deus e lhe pedi que me apresentasse um novo imóvel de propietário honesto e que não fosse no meu tempo, mas no tempo Dele. Irmãos, Deus me deu conforme Lhe solicitado. Não tive nenhum problema, foi perfeito! Este exemplo foi um dentre outros que já tive com Deus. Uma experiência com importância extremamente maior que a compra do meu imóvel, foi a restauração da minha família dentro do amor de Deus, meu maior bem na terra! Fiquem com Deus!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

6.935.239


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana