Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Deuteronômio, Capítulo 29

25/12/2014

 

Neste capítulo Moises continua a exposição de suas ideias iluminado pelo Espirito Santo, demonstrando os milagres realizados por Deus durante tantos anos peregrinando pelo deserto, onde o Senhor os servia com o maná, com o objetivo de fortalecer a fé e aliança com esse povo. “No entanto, por quarenta anos vos conduzi através do deserto, sem que vossas vestes envelhecessem pelo uso nem os calçados se gastassem em vossos pés” (4). 

O autor nos ensina também que a graça recebida de Deus não deve ser em vão, ou seja, deve fortalecer ainda mais a aliança de sermos verdadeiramente filhos e filhas de Deus. “[...] É a aliança que o Senhor teu Deus faz hoje contigo, para estabelecer-te hoje como seu povo e ele ser o teu Deus, segundo sua promessa, que jurou a teus pais, a Abraão, Isaac e Jacó” (11-12).

Esses sinais reveladores de Deus devem fortificar a nossa fé para que não caiamos em tentações, “As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas são para nós e nossos filhos para sempre, a fim de praticarmos todas as palavras desta Lei” (28).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.973.828


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana