Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Salmo 51

19/02/2015

 

Este Salmo penitencial nos mostra a humildade, o arrependimento e o reconhecimento das nossas fraquezas, “Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor cancela o meu pecado” (3). Também demostra uma característica própria de nós cristãos, pois temos consciência de que quando cometemos algum pecado não ofendemos somente ao irmão, mas principalmente a Deus. “Contra ti, só contra ti eu pequei, eu fiz o que é mal a teus olhos; [...]” (6).

Essas virtudes de nós cristãos são fortificadas, como visto por meio do reconhecimento de nossos pecados, mas também pelo pedido de purificação e oração, deste modo buscamos a reconciliação com nosso Senhor, “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto. Não me rejeiteis da tua presença e não me prives do teu santo espírito” (12-13).

Portanto, nesse Salmo penitencial fica perceptível que apesar de nossas fraquezas, para Deus em sua bondade e amor misericordioso não existe pecado que não seja perdoado e nem pecador que seja abandonado.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.973.993


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana