Leitura do dia: Salmo 4

Publicado em 03/01/2015

 

Este salmo de apenas 9 versículos é uma oração sincera, direta e objetiva. Consiste numa súplica vespertina, onde o salmista orante demonstra sua confiança em Deus. Ele também afirma que o Seu Deus é Poderoso, escuta o seu clamor e realiza maravilhas pelo seu amigo.

Uma exortação simples à reflexão, ao arrependimento e conversão em busca de termos fé e confiança no Senhor encontra-se nos versículos 5 e 6. Não pecar, refletir e interiorizar-se; converter-se, ter fé e confiança no Senhor. Hoje em dia, através do Sacramento da Confissão, encontramos a reconciliação e conversão com Deus.

Nos versículos 7 e 8 o salmista demonstra sua fé sincera, fé inabalável no Senhor. Um pedido maravilhoso brota do seu coração! Em cada Eucaristia quando comungamos isto acontece: nossa alma é completamente invadida pelo Luz do Senhor, agora Vivo e Ressuscitado, e nosso coração exulta de alegria.

Então, com o coração em paz e repleto da graça de Deus, nos entregamos nas mãos de Deus, nossa segurança, até quando nos deitamos e adormecemos, pois o Senhor me dá segurança.