Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gálatas, Capítulo 1

22/11/2011

Nossa vocação transcende, é missão Divina!

O zelo de Paulo pelo evangelho provém de sua experiência de um Deus zeloso. É a partir dela que ele compreende ter sido chamado ainda no ventre materno e reconhece ser apóstolo, assumindo verdadeiramente sua missão. Missão não humana, mas Divina.

Quando assumimos nossa vocação, não como escolha nossa, mas chamado de Deus, conseguimos cumprir com ousadia e firmeza o sentido do anúncio, não anunciamos uma idéia que parte de nós, mas o que “é” verdadeiro e autêntico: Jesus, sua morte e ressurreição... Vida que supera leis e normas que matam o amor.

A proposta para nós é que não deixemos deformar a mensagem libertadora de Jesus com idéias perturbadoras, critérios humanos, que corrompem o evangelho de Cristo.

A fé é conceito central da Carta. Os três anos de Paulo na Arábia correspondem ao tempo dos apóstolos na companhia de Jesus.

Este é o maior ensinamento que esta palavra nos comunica: ser verdadeiramente servo de Cristo é aprender com Ele agradar ao Pai, este Deus que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça, revelou-me seu Filho e constituiu-me apóstolo de sua Igreja.

A Ele, a glória pelos séculos dos séculos.

Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

Joelma Maria Machado da Silva escreveu:
01/08/2012 às 23:31

Cada vez que leio os escritos de Paulo me emociono, ele nos transmiti através de seus ensinamentos a beleza de termos o nosso encontro pessoal com Jesus Cristo, e como esse encontro nos resgata do nosso comodismo, nos transforma e nos impulsiona para uma vida de converssão diária movida pela fé e pelo espírito missionário que fez de Paulo o maior divulgador do Evangelho de Jesus Cristo na minha opinião.

Responder

Luiz Carlos Morete escreveu:
29/07/2013 às 06:50

Paulo nos pergunta: queremos agradar aos homens ou a Deus? Se agradamos aos homens não estamos comprometidos com os ensinamentos e com a palavra de Jesus e o seu evangelho. Que sejamos acolhedores a sua palavra e seus divulgadores.

Responder

Cícera Gomes de Oliveira Freitas escreveu:
08/08/2013 às 13:02

Paulo, como pregador do evangelho de Cristo adverte aos irmãos em Cristo Jesus, quanto ao cuidado da religiosidade ou sofisma pregado em muitas igrejas, e nao o verdadeiro evangelho que foi o proprio Jesus que revelou na sua palavra para todos nós.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.231.033


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana