Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Filipenses, Capítulo 1

04/12/2011

Atendendo ao anseio da comunidade de saber mais sobre sua situação no cativeiro, Paulo esclarece aos Filipenses que não se deixa abater pelas privações que sofre, mas se alegra com aqueles que anunciam Cristo e contribuem com sua luta.

Ao descrever sua realidade, Paulo demonstra uma fé exemplar (Fl 1, 20-21), crendo no Evangelho de Cristo e em sua salvação, graças à oração e à assistência do Espírito Santo. Para Paulo, há uma alegria imensa tanto em morrer e partir para junto de Cristo, como em ficar e viver no mundo, seguindo os Seus passos.

É importante perceber que a Carta de São Paulo aos Filipenses é repleta de entusiasmo e alegria. Não porque Paulo ignorava o sofrimento de Jesus, o seu sofrimento ou o da comunidade. Mas, porque Paulo apresenta uma alegria oriunda da fé inabalável, pela comunhão com Jesus Cristo, e que também nasce da vida em comunidade, de maneira digna do evangelho de Cristo.

Às vezes, algumas situações nos fazem fraquejar, duvidar de nós mesmos, desanimar. Contudo, Paulo nos revela que precisamos ter coragem e alegria para vivermos em Cristo. Ele nos amou e nos libertou. E, esta segurança precisamos ter em tudo que realizamos na vida. Ainda que as situações que experimentamos pareçam cativeiros, como de Paulo, ou verdadeiras provações, como as de Jesus, devemos buscar, na comunhão com Deus, por intermédio de seu Filho e iluminação de seu Espírito, a alegria e disposição de viver e enfrentar os desafios da vida.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

luiz carlos morete escreveu:
11/02/2014 às 08:25

Em tudo quero ter a presença de Jesus em minha vida para levar a vida com alegria.

Responder

ricardo martins costa escreveu:
02/06/2014 às 10:08

vo levar a vida plena com Deus em meu coração e ter a certeza que eu vo vencer o mal em minha vida .....\r\n O meu espirito não pertence ao inimigo mais sim a Deus !!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.976


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana