Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Salmo 109

18/04/2015

 

Neste salmo chamado de imprecatório existem expressões fortes de vingança contra o inimigo. Para entendê-lo é necessário recordar o tempo e a cultura em que o salmista viveu.

Acusado injustamente, o orante pede a Deus que faça recair sobre seus acusadores as maldições reservadas às falsas testemunhas, para que assim seja reconhecida a sua inocência.

Nesta suplica individual não observamos pedidos de riqueza para uma vida confortável, ou mesmo sabedoria, percebemos sim que o salmista quer ver vitorioso, que seja mostrado a todos que ele é um homem justo, e para que todos percebam que Deus está do seu lado é necessário que seja aniquilado o seu opressor.

Muitas vezes também somos difamados e injustiçados, e ao tomarmos conhecimento de tal fato ficamos tristes e desanimados, mas hoje a nossa fé e nossa igreja nos pedem para não buscarmos vingança, mas sim que oremos e perdoemos os nossos inimigos, pois é fácil amar quem nos ama, mas podemos ser generosos com nossos inimigos, e amá-los como Jesus nos ensinou a amar.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.973.853


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana