Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Tessalonicenses, Capítulo 4

15/12/2011

No início desse capítulo, Paulo vem reforçar uma ordem do próprio Jesus: Sede santos. Dentre os tantos significados da palavra “santo”, existe um que nos conforta e encoraja: o de sermos “separados como sagrados”. Nesse caso, separado significa escolhido, ungido para algo especial. É muito reconfortante saber que Deus escolhe a cada um como “pessoa especial” para Ele.

Se não buscamos o que é bom, desprezamos a Deus, pois tudo que é bom vem de Deus. Se nosso coração não é um templo construído por bons pensamentos e ações - e isso só é possível pela ação do Espírito Santo – significa que nele existe espaço para ser preenchido por nossas próprias ideias e ideais, filosofias e entendimento, por nossa própria força, que em sua essência, não são santas, pois tudo que é santo vem de Deus. Por esses e outros motivos, Paulo nos invoca novamente à santidade.

No final desse capítulo, Paulo escreve para esclarecer uma dúvida que estava no coração da comunidade de Tessalônica. Eles indagavam se os mortos participariam do julgamento final que aconteceria na volta de Jesus. Para nossa alegria e salvação, Paulo nos diz que as pessoas mortas em Cristo Jesus também serão julgadas para que possam estar eternamente em sua presença.

Por isso irmãos, busquemos a santidade, não por medo ou preceito, mas pela certeza de que ela, em vida, nos torna mais felizes, e na morte, é a certeza da salvação.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

Simone Santos escreveu:
01/11/2013 às 11:11

Buscar as coisas do alto e aproximat mais do Senhor em minhas orações e atos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.887


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana