Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Timóteo, Capítulo 2

27/12/2011

Paulo, depois de encorajar Timóteo a continuar na missão de evangelizar, o prepara para os sofrimentos advindos deste trabalho. Orienta-o a não se enganar, pensando que a fortaleza necessária para se manter firme venha de sabedoria ou força própria, ela é fruto da força e da graça de Deus.

Quando compreendemos a Palavra, recebemos de Deus uma preciosidade, Ele confia em nós para divulgar a sua mensagem de amor. O evangelizador, deve se comprometer com a integridade e fidelidade do conteúdo desta mensagem.

Paulo foi muito zeloso ao ensinar seus amigos sobre os planos de Deus. Mas alerta sobre algumas pessoas despreparadas, que misturadas aos escolhidos, mudam a mensagem e a transmitem por interpretação própria, confundindo-nos atrapalham o plano de salvação de Deus.

Agricultores, atletas, ou soldados são preparados duramente para um objetivo - uma boa colheita, medalhas ou batalhas vitoriosas. Tal como eles devemos nos preparar para um grande combate. Nosso comandante é Jesus e nossa luta é a salvação de todos.

Senhor, que nossa luta seja de paz, sem atritos, e que na sua mansidão continuemos a evangelizar sempre. Dai-nos a esperança de que a graça da conversão seja assumida por todos que compreendam a sua mensagem, e sejam livrados dos perigos do pecado.

Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.873


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana