Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Atos dos Apóstolos, Capítulo 17

12/02/2012

Em Tessalônica, capital da Macedônia, Paulo decide anunciar a Boa-Nova diante da comunidade judaica, comparecendo por três dias para participar da discussão sobre as Escrituras, que lá era realizada. Paulo se empenha em mostrar aos judeus a ressurreição do Messias, que era Jesus.

A pregação de Paulo, no entanto, provoca a inveja e agressão de outros judeus, iniciando uma perseguição por aqueles que anunciam Jesus. Essa perseguição se estende até Beréia, outra cidade escolhida por o anúncio do Cristo ressuscitado, como também a aqueles que deram hospedagem aos discípulos.

Em Atenas, ao tomar contato com um politeísmo descomedido e uma cidade entregue a idolatria, Paulo é levado ao Areópago - um conselho de membros da aristocracia ateniense -, para que pudesse esclarecer a nova doutrina que pregava. E, inspirado pelo Espírito Santo, Paulo revela aos atenienses a Boa-Nova, a Verdade, o caminho para a salvação.

Paulo mostra para o povo de Atenas o Deus, que para eles era desconhecido e procurado: o Deus que cria o universo; que dá, mas, não precisa que lhe dêem coisas em troca, e, principalmente, que Deus está ao alcance de todos.

Pelas palavras de Paulo, todos os homens são chamados a romper com o passado e convidados a conhecer o único Deus. Pela pregação, os atenienses saem da ignorância, e agora, são levados a reconhecer suas maldades, arrependerem-se e corrigi-las.

Nota-se que em todos os anúncios que Paulo realiza neste capítulo, alguns caçoavam, outros perseguiam os seguidores de Jesus, muitos tinham suas curiosidades aguçadas, e muitos outros se convertiam.

E você hoje, como recebe em seu coração e em sua vida o discurso de Paulo no Areópago?

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.940


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana