Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Atos dos Apóstolos, Capítulo 13

08/02/2012

“Pois bem, irmãos, ficai sabendo: por meio dele vos é anunciado o perdão dos pecados. De tudo em que vós não pudestes ser justificados pela Lei de Moisés, todo aquele que crê é justificado em Cristo”.  (38-39)

A pregação de Paulo e Barnabé, narrando desde Abraão, o rei Saul e Davi, passando pelos juízes e profetas, até chegar o tempo de João Batista que preparou os caminhos do Senhor, mostra-nos a fidelidade da Palavra, tudo o que havia de acontecer e por tudoo que o povo de Deus haveria de passar até a chegada de Jesus.

Tudo isso, a percepção da realidade da história e seus acontecimentos, o testemunho de Paulo e Barnabé, não foram suficientes para a conversão do povo judeu que procuravam armar ciladas e proferiam blasfêmias contra os apóstolos. Diante disto Paulo decide levar a Palavra aos não judeus. Estes não só se alegraram, como glorificavam a Palavra do Senhor.

Não sejamos incrédulos diante da Palavra. Ela tem o poder de nos comunicar a verdade, gera em nós a fé no Cristo que justifica (perdoa) nossos pecados. Em Jesus uma nova Lei, que exige uma nova postura: não mais pela Lei, mas de agora em diante o amor, primeiramente a Deus e aos irmãos como a nós mesmos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.932


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana