Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Mateus, Capítulo 1

11/03/2012

Mateus inicia seu livro retratando o nascimento do Messias, do nosso Salvador. Os dois primeiros capítulos deste evangelho são também conhecidos como “evangelho da infância”.

O primeiro capítulo se encarrega de explicar a origem de Jesus: filho de Abraão e filho de Davi, ambos beneficiários de promessa divina e, pelo nascimento de Maria Virgem, filho de Deus.  Pelo exposto nos versículos 2-16, Mateus comprova que Jesus é juridicamente descendente de Abraão e da Casa de Davi, e assim, fica registrado que Jesus é filho da história humana e da promessa divina.

No relato sobre o anúncio à José da vinda de Jesus, resta claro que o Messias é obra do Espírito Santo e, como tal, viria para a salvação da humanidade. Diante do anúncio do anjo do Senhor, José acolhe Jesus como seu filho e os planos de Deus para sua vida.

Com a narração sobre obediência de José à Deus, recebemos neste capítulo um modelo de fé, um exemplo a ser seguido. E à luz da leitura da Palavra de Vida, podemos refletir se temos permitido o nascimento de Jesus em nossas vidas, em nossos corações, em nossas escolhas, atos e palavras.

Peçamos a Deus hoje a graça de, a exemplo de José, fortalecermos a nossa fé e confiança em Deus, para que possamos conhecer melhor as Suas coisas e, iluminados pelos vossos ensinamentos, caminhemos sempre para a salvação.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.976.977


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana