Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Mateus, Capítulo 4

14/03/2012

Satanás intitulou-se príncipe deste mundo e reclamou a Terra como sua. Disse que os homens o haviam escolhido por seu Senhor. Jesus veio para desmentir tal pretensão, mantendo-se fiel e leal a Deus, provando que Satanás não possuía domínio total sobre os homens. O domínio perdido por Adão seria restaurado.

Cristo se revestiu da humanidade com todas as implicações que isto traria, assumiu a possibilidade de ceder à tentação para mostrar ao homem que não tem que suportar coisa alguma que Ele não tenha passado. No deserto estava rodeado da glória de Deus. Mas a glória afastou-se e Ele teve que lutar contra a tentação. Exercitou o autodomínio sobre a fome e a morte.

Jesus foi tentado, assim como nós somos. É uma luta diária que nos sobressalta e repete-se nos domínios de cada coração. As sedutoras tentações a que Jesus foi submetido – apetites terrenos, amor ao mundo e ostentação, poder e glória, são as que nos assaltam em nossa lida diária.

É assim que Satanás opera, aproveitando-se da debilidade humana, dos nossos pontos fracos. Abala nossa confiança em Deus, desanima nosso ser e rompe nossa ligação com o céu, como fez Adão, Moisés, Elias e tantos outros.

Foi pela Palavra de Deus que Jesus resistiu à tentação. “Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar”,“Pela Palavra dos Teus lábios me guardei das veredas do destruidor.”

Nesta quaresma, façamos um profundo exame de consciência, a fim de permanecermos firmes na fé e perseverantes na Palavra. Acolhamos a promessa e ordem de Deus em nossas vidas: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.”

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.976.966


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana