Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Mateus, Capítulo 18

28/03/2012

 

Neste capítulo, Mateus trata dos relacionamentos em comunidade. A pergunta inicial do discípulo  denota o protocolo da época preocupado em definir as classes. Como seria então a nova comunidade no Reino dos Céus? Jesus compreende e arranca o mal pela raiz, dizendo que no reino celeste todos precisam ser como as crianças: humildes e obedientes.

A humildade das crianças advém de sua própria condição de fragilidade. As crianças são naturalmente fracas. Não são capazes de per si superarem situações difíceis, de auto sustentar-se, de controlar o ambiente. “ Como são naturalmente fracas, as crianças se deixam alimentar. Por isto, pedem e esperam. Como são naturalmente fracas, as crianças se deixam ensinar. Adultos querem ensinar; crianças se deixam ensinar. Crianças são naturalmente aprendizes.”

Mateus ainda nos fala da correção fraterna e do perdão. Corrigir o irmão é ato de caridade, desde que feito com zelo e amor. Na parábola do servo cruel, Pedro indaga matematicamente sobre o perdão e Jesus conta uma parábola também quantificável e faz questão de dizer que a dívida era uma fortuna inimaginável (24) e mesmo assim o rei o perdoou. Não deveria o mesmo homem aprender a exercer a misericórdia recebida com seu próximo? Não é o nosso Deus mestre em amar e perdoar? Não é nosso Pai aquele que deixa as 99 ovelhas e vai em busca da que se perdeu?

Senhor, hoje nós te pedimos a graça de sermos como as crianças; humildes no pensar, humildes no servir, humildes no agir e no perdoar. Que nós possamos destrancar nossos compartimentos, abrir os cadeados e as algemas que nos acorrentam e clamar ao Senhor: vem ó Pai! Vem fazer morada no meu ser. Vem romper os paradigmas encrustados em mim como limo criado nas pedras, nas pedras da minha história. Vem tornar-me dócil ao Teu Espírito e obediente a Tua Palavra. Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

ALICE FURTADO escreveu:
20/09/2014 às 12:14

Uma bênção de Deus, muito edificando.\r\nPequeno resumo que mim ajudou a dar uma aula proveitosa para meus alunos de cultinho.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.231.423


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana