Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Mateus, Capítulo 23

02/04/2012

No Capítulo 23 do evangelho de Mateus, vemos um ataque de Jesus aos Escribas e Fariseus. Acostumado a ser atacado e colocado sempre em armadilhas pelos Fariseus, Jesus resolver falar abertamente sobre este tipo de pessoas.

O ponto mais importante que Jesus alega é que os fariseus e escribas conhecem a Lei de Moíses, mas não praticam suas obras. São pessoas que buscam títulos de mestres e doutores, que querem apenas aparecer nas sinagogas e no Templo. As obras quando praticadas por eles são para serem vistas pelos homens.

As acusações de Jesus são graves, ao ponto de acusá-los de fechar o Reino dos Céus para aqueles que os seguem.

Podemos tirar alguns ensinamentos desta leitura, como a prática da humildade e fazer com que nossa fé se torne obras e atitudes concretas. Precisamos colocar em obras e atitudes aquilo que acreditamos, não podemos ficar somente nas palavras, mas temos que transforma-las em ações.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

Maria Dulcineide Benvindo da Silva escreveu:
21/10/2013 às 17:14

É a hipocrisia, naquele tempo não é diferente nos dias de hoje, as pessoas, chegam a serem comparadas ao beijo que Judas Escariotes deu em Jesus, beijam as faces do próximo, abraçam dizem serem solidários mas pelas costa, passam-lhes rasteiras, traem, passam por cima como trator, as vezes em alguns parece sentirem remorso, mas só parecem em outro o sentimento de indiferença só vem mostrar que faria e fará tudo de novo. O Senhor inpiranos a orar a Oração que a Virgem de Fátima ensinou aos pastorinhos: Meu Senhor e Meu Deus, eu Creio, tenho, Confio, Espero e Amo-vos peço-Vos perdão por aqueles que não Creem, nao Confiam, não Esperam e não Vós amam. Piedade e Misericórdia Senhor. Amém.

Responder

joão francisco zeni escreveu:
21/07/2014 às 08:15

hoje em dia não é diferente ,pessoas que falam até bonito ,que te comovem porém tudo o que falam são somente palavras bonitas a fim de que sejam vistas pelos homens como o próprio senhor Jesus disse,e que sejam vistas como pessoas humildes e integras ,mas na verdade são hipócritas,falsas.\r\no que nos resta é continuar orando buscando o concerto como Deus e buscando fazer o que em eclesiastes ensina que é temer e obedecer os mandamentos de Deus.

Responder

George O Batista escreveu:
26/07/2014 às 15:19

Na Igreja que eu frequento está dessa forma e somos obrigados a aceitar que a pessoa pregue mesmo que ela não viva o que prega,tô fora!Vou pedir orientações a Deus e partir pra outra.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.895


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana