Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Evangelho de Mateus, Capítulo 25

04/04/2012

Neste capítulo Deus nos fala do cuidado, do serviço e da caridade, itens indispensáveis para a entrada no Reino de Deus.

Em primeiro lugar o cuidado e o zelo pelas coisas de Deus. Cuidado para não ficar pelo caminho, não se desviar, nao desanimar, não dormir. Só os que ficam vigilantes conseguem alcançar a vitória. A vigilancia se dá pela oração, eucaristia e meditação da Palavra.

Na parabola dos talentos nossa reflexão deve começar por aquele que recebeu apenas um talento. Este, somos todos nós, o talento dado por Deus é a nossa própria vida, dom de Deus que devemos colocar nas mãos do Senhor, ser instrumento na defesa da vida, da natureza, do irmão, viver a vida somente para sí mesmo é enterrar o talento dado por Deus. Aquele que recebeu dois e cinco talentos é os que por méritos e/ou privilégios alcançam capacidades seja através de estudo ou experiencia de vida. Destes o Senhor espera mais, pois tem mais para dar. Porém a lição que fica é a de que devemos fazer segundo aquilo que podemos, não devemos nos angustiar por não fazer algo que esta além de nossas possibilidades, mas sempre buscar fazer - e bem feito - tudo aquilo que podemos.

O amor a Deus deve caminhar sempre com a amor ao irmão, pois diz a escritura:“Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê”. (I São João 4,20)

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

lucas escreveu:
23/05/2013 às 10:16

E Muito Forte

Responder

Rosane Kurzhals escreveu:
15/04/2014 às 02:10

Creio que a interpretação sobre os talentos possa ser vista de uma nova forma. O que consta na Bíblia é que o senhor de posses confiou seus talentos a seus servos: 15. A um deu cinco talentos a outro, dois e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. E na volta, esperou que TODOS lhe devolvessem COM JUROS o que lhes confiou. Isto é, que criassem a partir de seus talentos, que os fizessem proveitosos. Todos assim o fizeram, menos quem recebeu apenas 1 talento. Este, com MEDO, o enterrou para devolvê-lo assim que o senhor voltasse. O que foi visto como um ato preguiçoso: 26. Respondeu-lhe seu senhor: - Servo mau e preguiçoso! Sabias que colho onde não semeei e que recolho onde não espalhei. 27. Devias, pois, levar meu dinheiro ao banco e, à minha volta, eu receberia com os juros o que é meu. 28. Tirai-lhe este talento e dai-o ao que tem dez. 29. Dar-se-á ao que tem e terá em abundância. Mas ao que não tem, tirar-se-á mesmo aquilo que julga ter. Assim, é presumível que a interpretação mais correta seja dizer que todos são cobrados pelo que podem fazer a mais com os talentos que lhe são confiados. Mesmo que só tenhamos pouco, é preciso fazer render este pouco, para que possamos gerar abundância para o mundo. O medroso, mesmo diante da certeza que o senhor colhe onde não semeia, isto é, que Deus cria de onde não há nada, teme, acredita que ele será duro e não investe, não empreende nada. Preguiça, aqui, é o outro nome da covardia.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.077.146


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana