Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Coríntios, Capítulo 13

20/04/2012

A comunidade é um lugar privilegiado para manifestação dos dons que Deus deu a cada um de nós.

Mas são Paulo deixa claro que todos os dons são importantes, porém nenhum deles se compara ao dom do amor, pois este dom é a essência do próprio Deus, conforme vimos no estudo da primeira carta de João (1Jo 4, 8).

O amor é maior que que os dons carismáticos (vers. 1 e 2), maior até mesmo que a doação total dos bens e da própria vida (vers. 3).

O amor verdadeiro, aquele que provém de Deus, possui uma série de atributos (vers. 4 a 7), transcende o próprio tempo (vers. 8 a 9) e é sinal de maturidade na fé (vers. 11 e 12).

Se você se sente inferiorizado ao participar da sua comunidade paroquial ou do seu movimento, pastoral ou serviço, lembre-se que, no momento de nos apresentarmos ao Senhor, seremos julgados não por posições de destaque ou por grandes palestras proferidas, mas como desenvolvemos o dom do amor: Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor (vers.13).

Para aplicar isso na sua vida, coloque como meta pessoal pequenos gestos de amor às pessoas que Deus colocou na sua vida, seja na sua casa, seja na sua comunidade.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
3



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
20/04/2012 às 06:39

"Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor". (13). Não o amor de sí mesmo, mas o amor a Deus em primeiro lugar e acima de todas as coisas e ao próximo. Um amor que tudo suporta, tudo perdoa, tudo crê. "O amor (se vem de Deus) jamais acabará".(8) A temática do capítulo diz tudo: "Hino ao amor-caridade" O amor nos coloca em sintonia com Deus, porque Deus é amor. (I João 4,8)

Responder

Amélia escreveu:
20/04/2012 às 23:00

Entre os vários carismas e funções da Igreja, há um dom que supera: A caridade ou o amor fraterno. Os outros dons nada valem , sem ela. (1-3). A caridade vence as maldades do egoísmo e encerra todas as virtudes. (4-7). É o amor que permanecerá para sempre, pois é o próprio Deus atuando em nós. - Deus é Amor. Obrigada Deus de Amor. Bendirei eternamente vosso nome.

Responder

mirlenepaulau escreveu:
20/04/2012 às 23:48

realmente o amo de Deus e acisa mas imporante que existe muitas vezes não damos valor a algo que Deus nos dar como a nosssa familia saiba que e acoisa mas importante que Deus deixou foi o semtimento que e o amor

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.069.456


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana