Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 2

25/04/2012

 

Alguém influente em Corinto tinha atiçado outros contra Paulo. Em assembléia decidem impor um castigo ao culpado. Ocorre, que este se arrependeu profundamente e sofreu com esta situação. Paulo em sua carta pede que a assembléia se reúna e formalize o perdão. É hora, então, de suspender o castigo e reconciliá-lo com carinho, antes que seja destruído.

Todos nós em algum momento da vida somos o Filho Pródigo, que abandona os ensinamentos do Pai e confia somente em si, nas suas posses, no seu poder, no seu orgulho, vaidade e ambição. Mas Deus, que jamais abandona seu filho, respeitando o livre arbítrio, permite vê-lo partir e dissipar seus bens ( bondade, humildade, despreendimento, solidariedade), para que perceba na sua fraqueza a grandeza de Deus. Como disse são Paulo: é quando sou fraco que sou forte.
 
O mais lindo porém, é o perdão. Esse Pai amoroso, em sua inatingível misericórdia fica em oração, para que o coração do filho se converta e retorne aos braços acalentadores de Deus. O perdão cura, liberta, restaura, edifica, fortalece e renova. Cumpre seu curso na estrada da vida, porque os erros fazem parte do aprendizado e nós podemos sim virar a página e reconstruir o futuro. Deus é capaz de refazer nossa história a partir do pouco que nos resta.
 
Tu precisas te reconciliar contigo mesmo? Com alguém? Precisas te libertar da dor que oprime teu peito e te faz julgar e condenar teu irmão? Hoje o Senhor recebe teu sofrimento e tua dor e te diz que Ele já pagou o preço pelos teus pecados. Faça um exame de consciência, procure um sacerdote e abra-se para uma nova vida! Shalom!!!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.929


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana