Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Coríntios, Capítulo 14

21/04/2012

O Espírito Santo esta na Igreja, em Pentecostes ele foi derramado sobre nós! A terceira pessoa da Santíssima Trindade se manifesta aos fiéis por vários meios e um deles são os dons carismáticos.

Neste capitulo Paulo explica a comunidade de Corinto sobre como usar os dons de línguas, interpretação das línguas e profecia. Ele direciona a comunidade a forma correta de orar, de discernir a vontade do Espírito Santo.

Quando somos batizados no Espírito Santo, a primeira coisa da qual nos enchemos é de oração. Ela é a comunicação entre o Pai e o Filho, o Filho que fala ao Pai e o Pai que fala ao Filho. Fornecemos a expressão palpável, mas quem dá o conteúdo, o fogo e a oração é o Espírito Santo. Quando não temos mais palavras humanas em nossas orações o Espírito vem em nosso auxilio e começamos a orar em línguas.

Interpretar a oração em línguas pode caber a pessoa que ora, mas também a outra pessoa que participa da oração. Não entendemos o que falamos em línguas, porém temos a graça de poder interpretar. O Espírito nos revela o que falamos quando o Senhor quer que aquela oração seja de edificação para a comunidade.

No dom de línguas, estamos falando a Deus, não aos homens. Mas os homens precisam que a mensagem lhes seja anunciada. Às vezes, temos uma noção errada a respeito da profecia. Pensamos que se trata de adivinhar o futuro. Nada disso: profeta é aquele que fala em nome de Deus, ou melhor, é um instrumento que Ele precisa. Profecia é justamente a palavra que o Pai expressa por intermédio de alguém.

Para finalizar, no versículo 33 diz: “pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.” Em nossa oração, em nossa vida pessoal e em nossa comunidade, saibamos que tudo que vem do Senhor nos trás paz e ordem.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto carlos febrini escreveu:
21/04/2012 às 10:04

Neste cap. Paulo nos ensina sobre o Dom da profecia e o Dom das línguas. "Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão à Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. Aquele, porém que profetiza fala aos homens, para edificá-los, exortá-los e consolá-los"(Icor.14,2-3). Portanto meus irmãos, que possamos ser sensíveis ao anunciarmos a BOA NOVA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, à alguém; pois corremos o risco de falarmos em línguas ao invés de falarmos como profetas e depois dizer: "Não adiantou nada anunciar a BOA NOVA à este povo". Que possamos um dia dizer como Paulo "Graças a Deus que possuo o Dom de línguas superior a todos vós. Mas prefiro falar na assembléia cinco palavras que compreendo, para instruir também os outros, à falar dez mil em línguas (Icor.14,18-19). Que nosso DEUS abençoe o dom de cada um de nós, hoje e sempre !!!!!

Responder

ROBINSON C FEBRINI escreveu:
24/04/2012 às 15:32

Que DEUS te abençoe de ser sempre essa pessoa maravilhosa que ELE aum ente a cada dia esse DOM de tornar bela a mais dura das palavras AMO você meu IRMÂO.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.021


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana