Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 13

06/05/2012

Ao final da carta aos coríntios, Paulo trata de uma nova viagem à comunidade, a terceira, em um tom um tanto ameaçador, já que pela aplicação da lei das testemunhas, na terceira vez vence o prazo ou não haverá perdão.

Paulo exalta a vida de Jesus, que sofreu enquanto homem fraco, mas, que ressuscitou pelo poder de Deus, retornando a constante da teologia e espiritualidade do apóstolo; o mistério pascal de morte e ressurreição, consumada por Cristo Jesus.

E, diante disso, os coríntios reconhecem o poder de Cristo, provavelmente nos sinais e prodígios realizados em seu nome. Contudo, o apóstolo percebe que a comunidade vê fraqueza em sua fala, e, portanto, se vê impelido a fazer uma demonstração do poder de governo que recebeu, de sua aparente fraqueza, como também de que todo este seu poder está submetido ao serviço do evangelho. 
 
Interessante notar que o apóstolo se dispõe a realizar um julgamento segundo a lei judaica, mas, antes, lhes oferece a possibilidade de evitá-lo mediante exame de consciência e opção pela própria conversão. Assim, cada um será seu próprio juiz e o critério de julgamento será a presença ativa e experimentada de Cristo em suas vidas. De qualquer forma, o poder de Paulo é pela construção do reino de Deus e não destruição da comunidade.
 
Com a leitura deste capítulo, temos a oportunidade de realizar o mesmo exame de consciência que Paulo sugeriu aos coríntios, refletindo sobre a presença real, saboreada e testada de Jesus Cristo em nossas vidas e em nosso coração.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
06/05/2012 às 08:28

"Submetei-vos à prova. Acaso não reconheceis que Jesus Cristo está em vós?" Das lições deste último capítulo, este versículo (5) é o que deve saltar aos nossos olhos hoje. Para aceitar a pregação da Palavra é preciso abrir a vida e o coração, estar receptivo, acolher a Palavra e permitir que ela ACONTEÇA em nós e por meio de nós.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.987


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana