Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Hebreus, Capítulo 2

08/05/2012

 

Deus falou várias vezes, e de muitas maneiras com a humanidade. Usou anjos e profetas, mas sua mensagem não estava sendo compreendida. Então nos últimos dias, falou através do seu próprio Filho Jesus! 

A carta direcionada ao povo Hebreu fará um grande alerta sobre o pouco caso dos israelitas, ao que Deus queria transmitir. A mensagem será agora feita por seu próprio filho Jesus, que pede compromisso com o que já tinham ouvido. A superioridade de Jesus enfatiza a importância desta mensagem, que Deus confirma por seus sinais e milagres. 

A história nos conta que aqueles que desobedeceram à lei entregue pelos anjos (a Lei de Moisés) foram punidos, e por certo a desobediência da lei proferida por Jesus também não ficará impune (2,2-4).

Para se entender melhor a Jesus e a importância da mensagem que ele nos traz do Pai, na carta é citado o Salmo 8. Nele observamos que o homem foi criado um pouco abaixo dos anjos. Se Jesus é superior aos anjos, por que ele tomou a forma de um homem, que foi feito inferior aos anjos?

O homem sempre precisou de um mediador entre Deus e si mesmo. Jesus é este elo que nos liga ao Pai. Por ter passado por sofrimentos e tentações, como os homens deste mundo, não só se compadecendo, mas nos libertando de toda a opressão do pecado, oferecendo os dons exigidos por Deus é nosso misericordioso e fiel Sumo Sacerdote.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
08/05/2012 às 06:32

A mensagem da salvação em Cristo / Jesus, protagonista da salvação. "Pois, tendo ele próprio sofrido ao ser tentado, é capaz de socorrer os que agora sofrem a tentação".(18). Aqui podemos lembrar as palavras de Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim". A mensagem: "como ficaremos nós impunes, se desprezarmos tão grande salvação? (3) O Caminho: "Por isso, devemos dar maior atenção à mensagem que ouvimos para não nos desviarmos" (1)

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.075.079


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana