Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Hebreus, Capítulo 3

09/05/2012

  

Este capítulo desenvolve a tese da fidelidade de Jesus a Deus e da infidelidade dos antepassados.

No passado, aqueles que saíram do Egito e foram conduzidos por Moisés ao deserto para a terra prometida, não creram nas promessas de Deus, mesmo vendo os seus milagres murmuravam, puseram à prova o Senhor Deus e adoraram um bezerro de ouro. Por causa da sua incredulidade não entraram na Terra Prometida e sofreram muito no deserto.

Hoje o Senhor nos ordena: Cuidai para que não haja entre vós um coração incrédulo; que ninguém se afaste do Deus vivo (12). Quantas vezes nos encontramos num deserto interior e murmuramos? Quantas vezes somos postos `a prova e demonstramos uma fé infantil e imatura? Quantos ídolos cultuamos, dinheiro, poder, fama, jogos, corpo? Se rezamos seja feita a tua vontade, por que insistimos para que se cumpra a nossa? Em 1 Cor 13, Ele nos assegura: “Não tendes sido provado além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças.”

Cristo foi fiél e pede que nos mantenhamos firmes até o fim, que conservemos a confiança e altivez da esperança. Ele pede que nos animemos uns aos outros, dia após dia, incessantemente, para que nosso coração não seja endurecido pelo pecado. Que possamos ser para o outro um oásis de amor e ternura em que muitos possam saciar sua sede. Amém!

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
09/05/2012 às 06:53

Título - A incredulidade dos antepassados. Por isso - como diz o Espírito Santo -, "Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vosso corações, como na rebelião".(7/8) Aqui somos chamados a vivermos na comunhão/unidos, cuidando para que não aconteça algum irmão se perder na incredulidade e no pecado. Deus fala do povo que conduziu por quarenta anos no deserto, dando-lhe comida e os conduzindo, mas a certa altura se rebelaram até mesmo pela comida (maná). Nós muitas vezes não valorizamos as graças cotidianas de Deus, as vezes nem nos parecem mais que são ação de Deus: o sol, o ar, nossa vida. Aprender a encontra Deus também nas pequenas coisas.

Responder

maria solange da trindade escreveu:
09/05/2012 às 12:01

Quero primeiramente pedir perdão à Deus pelos meus pecados e agradecer em nome de Jesus cristo por tudo que sou e tenho amém.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.963


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana