Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 8

01/05/2012

 

A Igreja em Jerusalém precisava de recursos.

Em suas viagens Paulo, estimulava e incentivada à prática da generosidade dos irmãos para com a Igreja necessitada. Mesmo longe, não deixa o desânimo ou o esquecimento enfraquecerem esta obra de comunhão. Neste capítulo reforça com ensinamentos, instruções e exemplos o verdadeiro amor entre irmãos em Cristo. Os que tinham condições financeiras ajudavam outros que necessitavam de assistência.

Um bom exemplo eram as igrejas da Macedônia que apesar dos seus próprios problemas, são fiéis à assistência aos santos, muito além de suas capacidades. Outro exemplo o de Jesus, que deixou a riqueza dos céus e se fez pobre por causa do seu amor para conosco. 
 
Paulo não espera que ninguém dê acima das suas condições ou fiquem sobrecarregados enquanto outros são aliviados. Ele procura igualdade entre eles. Que sejam ricos ou pobres, mas que não haja a necessidade de alguém passar fome enquanto outros vivam com abundância.
 
Preocupado com a guarda e o controle da grande quantia de dinheiro que esperava juntar em Corinto, Paulo antes de sua chegada, envia três irmãos para ajudarem na preparação da coleta. Esses três são: Tito (8,16), um irmão escolhido pelas igrejas (8,18), e mais um irmão de confiança (8,22).
 
Vamos refletir sobre a generosidade que praticamos hoje. Será que estamos em comunhão com nossos irmãos necessitados?

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
01/05/2012 às 09:52

No capítulo de hoje a Igreja como devemos vê-la, de cima - como um todo, não a minha Igreja, mas a Igreja de Cristo. A Igreja dos centros, não são mais Igrejas que as da periferia, todas são a Igreja de Cristo. Todas são responsáveis por todas. Aqui vale lembrar: ninguém é tão rico que não precise de nada, ninguém é tão pobre que não possa dar algo. Não é regra, mas invariavelmente as Igrejas dos centros tem mais recursos, mas as Igrejas da periferia tem mais comunhão. Cada um dá daquilo que pode, pois diz a Palavra: "quem ajuda a pregar, tem méritos de pregador".

Responder

roberto carlos febrini escreveu:
01/05/2012 às 13:23

Neste cap. Paulo narra o carinho e generosidade com que as comunidades partilhavam entre elas os bens materiais e claro, também os espirituais. Assim reinará a igualdade, como está escrito: "O que colheu muito, não teve sobra; e o que pouco colheu, não teve falta"(Êx.16,18). Creio que, se a humanidade tivesse este versículo como LEMA, as desigualdades sociais praticamente não existiriam. Que a SANTÍSSIMA TRINDADE toque o nosso coração diariamente sobre isso. A M É M !!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.235.567


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana