Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 10

03/05/2012

Neste capítulo, Paulo volta à defesa do seu apostolado em contraste com as alegações dos falsos apóstolos que induziram os coríntios ao erro.

Paulo falou sobre a humildade que possuía como pessoa, e também da ousadia com a qual escrevia suas cartas. Esse tempero, entre o ser humilde e firme, só pode ser alcançado com a graça do Espírito, ao qual Paulo era íntimo amigo. A mesma intimidade que devemos ter para com Ele.
 
Em vários momentos, Paulo fala sobre a batalha vivida pelos servos de Deus. Também nós devemos nos apossar destas orientações para não sermos ludibriados pelo inimigo.
 
Paulo fala sobre sua autoridade, recebida por Cristo para a edificação dos homens. Aquele que edifica, não edifica a si,mas a outros. Assim devemos proceder como filhos que recebem do Pai esse dom.
 
Apesar da oposição de alguns, Paulo demonstra conhecimento sobre a responsabilidade que Deus lhe deu. Por isso, não compara seu trabalho com o de ninguém e, independente de afrontas, segue em sua missão. Somente segue em frente, quem possui objetivo. Que estejamos conscientes de nossas responsabilidades, para que alcancemos os objetivos dados por Deus a cada um, e que nada nos impeça de alcançá-los. Amém.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
03/05/2012 às 06:47

"Quem se gloria, glorie-se no Senhor". (17) "Pois embora vivendo na carne, não militamos segundo a carne. As armas do nosso combate não são carnais. São armas poderosas aos olhos de Deus, capazes de destruir fortalezas, sofismas e todo orgulho intelectual, subjugamos todo pensamento para torna-lo obediente a Cristo".(3/5) A obra é de Deus, as armas são de Deus, - somos apenas instrumentos, que se deixarmos se utilizar por Deus, nos tornamos capazes. Sozinhos, sem Deus, nada somos, por isso - Quem se gloria, glorie-se no Senhor.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.070.670


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana