Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
II Coríntios, Capítulo 11

04/05/2012

Neste capítulo, podemos observar um pouco do amor apaixonado de São Paulo pela comunidade de Corinto. Amor esse que faz com que o apóstolo tenha um zelo excessivo pelos fiéis, que podem ser confundidos por falsos mestres: Esses tais são falsos apóstolos, operários fraudulentos, disfarçados em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Portanto, não é de estranhar que também os seus servos se disfarcem em servos de justiça. O fim deles será conforme as suas obras (vers. 10 a 13).
 
Em nossas comunidades, é preciso que tenhamos um cuidado redobrado. Primeiro, para não deixar que pessoas em cargos de liderança desviem o rebanho. Segundo, para não sermos nós os destinatários destas pesadas palavras, pois nosso comportamento precisa ser compatível com o Senhor espera de nós: autenticidade no apostolado e verdade nas nossas ações.
 
Esse apostolado verdadeiro se prova nas dificuldades para o anúncio do Evangelho: trabalho, cansaço, sofrimentos, humilhações, abandono e solidão (vers. 23 a 27).
 
Para aplicar isso na nossa vida, reflitamos como está o nosso papel de liderança na comunidade que participamos. Se, de fato, participamos ativamente da nossa comunidade, todos nós somos líderes, de alguma forma. E se essa liderança está sendo com várias dificuldades, demos graças ao Senhor, que nos tira da nossa zona de conforto espiritual e apostólica.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

José Laércio Brunelli escreveu:
04/05/2012 às 07:29

Em nossa vida cristã, temos que prestarmos muita atenção em todos os fiéis. Procurar incentivar a todos o caminho certo para Deus, nosso Senhor. Orientar, na medida do possível, os coordenadores de pastorais, de maneira que conduza seu grupo sempre corretamente como Jesus quer. Temos que estamos atentos não só dentro da igreja, mas onde estivermos procurando separar os falsos fiéis. Evitarmos contagiarmos por aqueles que não seguem o caminho que nos leva ao Pai.

Responder

roberto carlos febrini escreveu:
04/05/2012 às 20:13

Neste cap. Paulo nos ensina como ser: Perseverante; corajoso; arrojado e convicto na fé; para anunciar a BOA NOVA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Nos versículos 23 ao 27 ele descreve todos os tipos de perseguições que sofreu, por ser apóstolo de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Mas apesar de todas estas ameaças de morte, ele "não desistiu". Que possamos seguir seu exemplo, hoje e sempre . AMÉM !!!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.463


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana