Leitura do dia: Hebreus, Capítulo 10

Publicado em 16/05/2012


   

“ Jesus suplanta os sacrifícios imperfeitos.”

Jesus dá-se de sí mesmo para remissão de nossos pecados, é o cordeiro santo, o sacrifício perfeito. Já não se aceita (por Deus) sacrifícios de animais, pois estes são incapazes de apagar nossas culpas, ao contrário, anualmente se renova a memória dos pecados. (3)

Hoje nossas culpas e pecados são lavados no sangue de Jesus, nosso perdão passa necessariamente por um coração contrito e arrependido, uma decisão firme e decidida de não mais pecar e seguir Jesus na sua Palavra, nos seus ensinamentos. – “Pondo as minhas leis nos seus corações e inscrevendo-as no sua mente, não me lembrarei mais dos seus pecados, nem das suas iniquidades”. (16/17)

Somos convidados a vivermos como filhos que somos, aceitar em nossas vidas o sacrifício de Jesus e a porta que se nos abriu por seu gesto de entrega. Viver em comunhão com Deus e com os irmãos. “Estejamos atentos uns aos outros, para nos incentivar ao amor fraterno e às boas obras”.(24) – “procuremos animar-nos mutuamente”. (25)

É preciso viver uma fé firme e madura, alimentada na Palavra e na Eucaristia, pois só assim poderemos cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu.

“Perseveremos na fé, para a nossa salvação”.