Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Hebreus, Capítulo 5

11/05/2012

Todos os sacerdotes de Israel eram da tribo de Levi e deviam oferecer sacrifícios para expiação de seus próprios pecados e dos pecados de todo povo. Nesta carta, e especialmente, neste capítulo 5, o autor quer mostrar que Jesus é um sumo sacerdote diferente dos demais sacerdotes:

a)     foi escolhido pelo próprio Deus (“Tu és o meu filho, eu hoje te gerei” Salmo 2,7)
b)    Não tem pecado e nem é da linha levítica (“Tu és sacerdote perpétuo na linha de Melquisedec” Salmo 110, 4)

Melquisedec  é citado em Gn 14, 18 como um “rei sacerdote que venera o Deus supremo e surge para receber  tributo de Abrão e pronunciar sobre ele a bênção” Bíblia do Peregrino e, segundo a Bíblia da Ave-Maria “ um personagem símbolo do Messias”.  Embora sendo Deus e sumo sacerdote, recorda o autor o sofrimento e a obediência de Jesus Cristo, que prostrou-se diante do Pai em súplicas com lágrimas (que devem referir-se à oração no Horto das Oliveiras), mas aceitou plenamente a vontade d´Aquele que o gerou, tornando-se por isso “causa de salvação eterna” (5, 9)

Por esta leitura o autor nos convida a uma reflexão mais profunda sobre os mistérios de Deus e a obra salvífica de Jesus Cristo, sobre o compromisso do cristão e a busca contínua da distinção entre o bem e o mal.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto carlos febrini escreveu:
11/05/2012 às 20:06

Neste capítulo Paulo faz uma advertência ao povo hebreu: "Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal"(Hb.5,13-14). E nós meus irmãos em que estágio/idade estamos?? Que possamos caminhar sempre à LUZ DO SENHOR JESUS CRISTO e com isso aprender distinguir o que é bem e o que é mal. A M É M !!!!

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.971


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana