Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
I Pedro, Capítulo 5

29/05/2012

    

No final desta carta, Pedro volta sua atenção para os presbíteros, homens de certa idade, com responsabilidades e conscientes de serem pastores da Igreja que se localizava em um canto do mundo bastante afastado do Império de Roma.

A Igreja que passaria por tempos difíceis precisava de homens experientes e também de Pedro que havia sido testemunha dos sofrimentos de Cristo, eles serão encarregados a pastorear "o rebanho de Deus”.

Os pastores precisam cumprir o dever, sem esperar receber lucro financeiro algum, alimentando, guiando e protegendo o rebanho, afastando-o de falsos mestres, que são comparados aos lobos que não poupam ovelha alguma. Deverão ser bons exemplos não serem dominadores, e terem a consciência que estão pastoreando um rebanho que não pertence a eles e sim a Deus.

Aos jovens cristãos Pedro os orienta a submeterem-se aos seus anciãos e a humilharem-se diante do Senhor, que cuidará deles e os exaltará no tempo devido.

Deus cuida de seus filhos, mas eles precisam estar alertas para resistirem ao diabo. Pedro compara o diabo a um predador voraz que abate sem piedade aqueles que não ficarem vigilantes. Contudo, aqueles que estão firmes na fé poderão resistir a ele.

Oferecendo uma oração em favor dos leitores, Pedro pede a Deus que os apoie e os fortaleça, ele relembra os cristãos que o sofrimento deles é temporário, eles serão glorificados.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
1



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
29/05/2012 às 18:14

A Palavra de hoje dirigida aos dirigentes e membros da comunidade e a relação que deve existir entre todos. A aqueles que devem dirigir a comunidade Deus diz: "Sede pastores do rebanho de Deus, CONFIADO A VÓS, não como dominadores da herança a vós confiada, mas antes como MODELO do rebanho". Para este trabalho Deus nos conforta quando diz: " Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós"

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.979.970


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana