Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Apocalipse, Capítulo 1

04/06/2012

  

A revelação compartilhada por João aos servos da Igreja, ou seja, a todos nós, não tem como objetivo satisfazer a curiosidade, mas levar ao conhecimento das profecias e praticá-las, pois o tempo do Senhor está próximo.

Na introdução das visões, João afirma que Jesus Cristo é o primogênito dentre os mortos, Aquele que morreu,ressuscitou e venceu a morte. É Ele que vem sob as nuvens com poder e glória e todos o verão, inclusive aqueles que o transpassaram, e se lamentarão.

No êxtase vivido por João, no dia do Senhor, acontece a revelação de Jesus glorioso que ordena a João uma missão, a de escrever toda a sua visão e enviar as sete igrejas.

Essas igrejas não são especiais nem simbólicas, mas comunidades que João se sentia responsável, algumas desviando dos projetos de Deus, outras divididas.  É Filadélfia que recebe um tratamento mais especial, pois permanece firme nas dificuldades, mas deverá se preparar para uma tribulação geral.

Essas igrejas podem e devem representar cada um de nós em nossas vidas, vocações e ministérios, por isso as mensagens deste livro destinadas as sete igrejas, tem o condão de nos exortar, consolar, animar, mas sempre com o mesmo objetivo:  Não desviar o nosso  olhar do nosso Deus, o primeiro e o último, o alfa e o ômega.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.985


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana