Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Judas, Capítulo 1

03/06/2012

  

A Carta de Judas se destina àqueles que são chamados, amados e guardados por Deus e Jesus Cristo. Em sua argumentação, utiliza escritos apócrifos, que tratam de assuntos bíblicos, mas não pertenciam à Sagrada Escritura lida na Sinagoga. Judas trata, portanto, de “religiosidade popular” com naturalidade e respeito.  

O foco principal da carta é a crítica aos ímpios que se introduzem na comunidade cristã e acabam por desmoralizá-la, não por suas ideias, mas, com seu comportamento. Atualmente, também encontramos estas situações no nosso dia-a-dia, já que nos deparamos com várias pessoas em nossa própria comunidade que glorificam a Deus, mas, não o fazem com suas ações, com suas vidas. 

Neste sentido, ao final, Judas faz uma admoestação: “edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e orai, no Espírito Santo, de modo que vos mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (20-21).  A exortação se articula em quatro recomendações: A fé é o fundamento, que se apoia imediatamente na rocha e sustenta o edifício inteiro. A oração deve ser dirigida a Deus no âmbito do Espírito, a favor dele, sintonizando com ele. O amor é o que Deus Pai tem por nós. A esperança para a vida perdurável como dom da misericórdia de Jesus Cristo, não como exigência nossa.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

roberto kazuyoshi shimoda escreveu:
03/06/2012 às 10:30

"Vós, porém, caríssimos, edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e orai, no Espírito Santo, de modo que vos mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna". Não temos outro caminho, ou somos do mundo ou somos de Deus, não podemos caminhar com os pés em duas canoas. Viver no mundo sempre carregando no coração as coisas de Deus, viver em Deus e com seus valores passar a vida aqui na terra. Salvar a sí e aos irmãos, mostrando o caminho do bem.

Responder

Ronaldo Paiva escreveu:
04/06/2012 às 00:28

"Edificar-nos mutuamente" (vers. 20): este é o grande sentido da vida comunitária! Sem deixar de esquecer da "misercórdia" (vers. 22) e "compaixão" (vers. 23) para com todos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.235.637


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana