Leitura do dia: Apocalipse, Capítulo 11

Publicado em 14/06/2012

    

Nesse capítulo, durante a visão profética de Paulo, lhe são apresentadas testemunhas. Alguns estudos dizem que poderiam ser profetas. Outros estudos dizem que se trata da Palavra e da Igreja. Mas, independente de quem sejam, o importante é o termo utilizado - “testemunhas”. Quem é testemunha de algo, viu ou vê, viveu ou vive esse algo. Dessa maneira, sendo testemunhas do Senhor, são pessoas que, viram e viveram Deus em suas vidas.

Segundo o texto, as testemunhas, viveram, morreram e ressuscitaram, escutando a voz do Senhor e vendo suas maravilhas. Por isso, falaram a verdade, pois “de sua boca saia fogo”(vers.5). Dessa maneira, foram incomodo para muitos.

Mesmo após sofrerem, a ponto de morrer (no caso da Igreja, ser deixada de lado), Deus “ressuscitou e os elevou acima dos olhos de seus inimigos, que deram glórias a Deus” (vers. 11 a 13).

Que o Espírito Santo nos ilumine e nos dê força e coragem para que sejamos testemunhas do amor de Deus, luz das nações, voz que clama no deserto. Se assim o formos, grandes prodígios seriam realizados em nós e nos irmãos.

A de se ressaltar que os “prodígios” possam ser a realização de pequenos gestos, como um ato de perdão, um ouvido a escutar, ou um pouco mais de paciência. Exemplos de coisas que, hoje, quem as possui, é testemunha de Deus.