Leitura do dia: Apocalipse, Capítulo 16

Publicado em 19/06/2012

     

Revendo nosso estudo do apocalipse ate agora, notamos que os selos feriram a 1/4 e as trombetas destruíram a 1/3 da humanidade, agora as taças devastarão a tudo. Cada praga continua quando a próxima começa, ferindo a todos os ímpios. O mar e os rios se tornam sangue, o sol abrasa os homens, há trevas sobre o reino da besta, os exércitos do oriente marcham.

Os anjos derramarão suas taças uma a uma, trazendo uma série de sete flagelos para castigar os adoradores do demônio. Algumas dessas pragas nos lembram das pragas que Deus enviou para castigar os egípcios quando Moisés foi libertar o povo de Israel.

O apelo dos mártires por vingança foi respondido com sangue. Os ímpios, por outro lado, não se arrependeram, mas blasfemaram contra Deus e continuam do lado do mal apoiando ao diabo quando enviou três espíritos imundos para reunir tropas para a grande batalha do Armagedom. 

Quando o exército do Senhor enfrenta o de Satanás nenhuma batalha é relatada no texto. Logo que os exércitos se reúnem, o anjo anuncia: "Feito está!". 

Quando Deus e o diabo se encontram para demonstrar suas forças, o Senhor vence sem luta. A batalha termina antes de começar. A terra treme e o céu deixa cair pedras de granizo de 35 quilos, mesmo assim os corações dos ímpios incorrigíveis não mudam, e continuam blasfemando contra Deus o seu criador.