Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Apocalipse, Capítulo 10

13/06/2012

    

“E o anjo que eu vi, de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita ao céu e jurou, por aquele que vive para todo o sempre e criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe: Não haverá mais tempo!”. (5/6)

O grande anjo que desce do céu, tendo sobre sua cabeça o arco-íris, seu rosto era como o sol, suas pernas pareciam como colunas de fogo e que colocou o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra, este grande anjo podemos tê-lo como o grande Rei e Pai, ou o próprio Filho, senão eles, alguém especialmenteenviado por eles. 

Aquele que vê, o mesmo que pega o livrinho é senão a Igreja de Deus aqui na terra, incumbida que é de transmitir as palavras e os ensinamentos, de batizar, crismar, evangelizar e fazer comunidade. Bem sabemos como é árduo e difícil o trabalho, mas é preciso perseverar pois sabemos que o Senhor caminha conosco. E como diz: Na boca é doce como mel, mas no estomago torna-se amargo, porque como se diz: falar é mais fácil que se fazer ou praticar.

Quanto a expressão: Não haverá mais tempo!” é preciso levar em conta a fragilidade de nossa vida e de nosso corpo. Ninguém sabe a sua hora, não sabemos se estaremos vivo até amanhã, assim sendo viver o cada dia. Viver cada dia como se fosse o último e então buscar a Deus sempre. 

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

Julia escreveu:
13/06/2012 às 08:25

Graça e Paz; Sim, creio eu que se sómente falar não é facil, fazer, praticar, viver o evangelho no dia-a-dia é muito mais complicado... Mas, é isso que nos manda o Senhor, devemos deixar tudo, todo o nosso "eu", e segui-lo, pois na verdade, não sabemos o que será do amanhã. Se estamos aqui na terra, é porque o Pai tem o proposito de nos moldar, para em um futuuro próximo viver com ele na eternidade; Para isso devemos decidir, ama-lo sobre todas as coisas e verdadeiramente ao próximo como a ti mesmo.

Responder

Cristiane escreveu:
13/06/2012 às 23:19

Paz e bem! Perfeito. Viver cada dia como se fosse o último. Abraços fraternos a todos.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.982.053


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana