Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 23

18/07/2012

   

Este capítulo narra o processo de aquisição de uma propriedade funerária para Sara, esposa de Abraão. Ao comprar o terreno de Macpela, em Hebron, isto significou a posse de um título de propriedade e direito de cidadania em Canaã, iniciando, desta forma, a realização da promessa que Deus fez a Abraão, a posse da Terra Prometida. Este foi o único pedaço de terra que possuiu durante sua vida e queria ser enterrado com Sara, como de fato ocorreu mais tarde. (Gn 25, 7-9)

Sara é considerada a “Maria do Primeiro Testamento” - mãe de todos os povos, mãe dos fiéis, como  atesta I Pd 3, 1-6. Sua importância é tal, que sua morte, enterro e idade são descritos nas Escrituras.

Abraão não chegou a ver a realização total da promessa que lhe fora feita, não temos relatos de murmurações e nem de cobranças a Deus para que lhe fosse concedido “logo” o que fora prometido.  Abraão entendeu que o tempo de Deus – kairós – não é o tempo dos homens – cronos - e aceitou com paciência e fidelidade os acontecimentos.

Que nós possamos, como descendentes de Abraão, ser pacientes e perseverantes e viver com fidelidade os ministérios a nós consagrados. Que possamos fazer da nossa vida uma eterna oração.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.716


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana