Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 16

11/07/2012

   

Nascimento de Ismael que quer dizer “Deus escuta”O significado do nome “Ismael”, podemos dizer ser o ponto central deste capítulo. Deus vê, ouve e socorre o oprimido.

Sarai que era infértil procura dar filhos a Abrão por meios meramente humanos, usando literalmente a escrava Agar, que uma vez grávida, provavelmente ficou tentada a descobrir direitos que na realidade não os tinha, pois era escrava. Perseguida por Sarai, Agar foge para o deserto onde encontra o socorro de Deus.

Aos olhos meramente humanos, não entendemos o propósito de Deus que manda Agar voltar a sua senhora, o que significa a ser escrava novamente, mas os planos de Deus vão além da nossa compreensão. Deus promete a Agar sua proteção e a seu filho a quem deveria colocar o nome de Ismael, uma descendência numerosa que ninguém poderia contar.

Agar aceita e pratica a vontade de Deus por isso diz: “Aqui cheguei a ver Aquele que olha para mim”. Que possamos em nossa vida, caminhar sempre conforme a vontade de Deus e quem sabe um dia poder dizer as palavras da escrava Agar.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.980.911


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana