Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 18

13/07/2012

   

Neste trecho da Palavra, podemos observar aspectos importantes do relacionamento dos homens entre si e do homem com Deus.

Na primeira parte deste capítulo, quando Abraão acolhe os peregrinos sem saber que eram anjos enviados por Deus (vers. 1 a 8), observarmos o dom da hospitalidade. Através deste dom, Deus reafirma sua promessa a Abraão: “Pois Abraão virá a ser uma nação grande e forte, e nele serão abençoadas todas as nações da terra. 19. De fato, eu o escolhi para que ensine seus filhos e sua casa a guardarem os caminhos do SENHOR, praticando a justiça e o direito, a fim de que o SENHOR cumpra a respeito de Abraão o que lhe prometeu.” (Gn 18, 18-19).

Na carta aos hebreus, a Palavra confirma a necessidade de sermos hospitaleiros como gesto de amor fraterno, citando justamente este capítulo do Gênesis: “Não descuideis da hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber.” (Heb 13, 2).

Já na segunda parte, vemos a intercessão de Abraão pela cidade de Sodoma (vers. 17 a 33). Uma leitura mais atenta nos indica a profundidade da sua oração a Deus, pois ele não se limita a pedir a salvação aos inocentes, mas pede pela cidade inteira. Com isso, ele entra no coração de Deus, que é rico em misericórdia e que possui uma justiça diferente da justiça do homem. Ora, a vontade de Deus não é o pecado e suas consequências, mas a conversão do pecador.

Por estes episódios da vida de Abraão encontramos também a vontade de Deus a nosso respeito. Assim como Abraão, somos eleitos e escolhidos para fazer chegar a salvação aos que estão ao nosso redor. Deus nos pede para desenvolvermos o dom da hospitalidade com todos aqueles que nos procuram, seja na nossa casa, seja na nossa comunidade.

Além disso, Deus pede a nossa oração de intercessão. Clamemos a Deus a graça da conversão de todos com os quais convivemos, principalmente aqueles que mais amamos.

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
0



Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

Vídeos


Warning: simplexml_load_file(http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://gdata.youtube.com/feeds/base/users/AUXILIADORAONLINE/uploads?alt=rss&v=2&orderby=published&client=ytapi-youtube-profile" in /var/www/vhosts/bibliadiaria.com.br/httpdocs/widget_arquivo.php on line 93

veja mais vídeos

 

Total de visualizações de página:

7.235.673


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana