Bíblia Diária - Para uma leitura diária e frutuosa da Palavra de Deus!
Clique aqui para criar a sua área pessoal

voltar


Leitura do dia:
Gênese, Capítulo 32

27/07/2012

A primeira parte do capítulo que estudamos hoje nos mostra como Jacó, apesar de ser o escolhido de Deus, frente à grande dificuldade de ter que enfrentar seu irmão Esaú, teve sentimentos plenamente humanos: medo e angústia (vers. 8). Mas, ao invés de fugir e se esconder, orou a Deus (Gn 32, 10-13), onde é possível ver a sua atitude de gratidão (vers. 11), súplica (vers. 12) e fé (vers. 13). 

Na segunda parte, podemos observar a atitude de Jacó, que teve que enfrentar o próprio Deus (vers. 25) e disso guardou uma marca (vers. 26). 

Como mensagem de Deus para nós hoje, frente às dificuldades que temos e sempre teremos, assumamos uma atitude de fé, gratidão e súplica por meio da oração. 

Além disso, lembremos que precisamos também “confrontar” o nosso projeto de vida pessoal com o projeto que Deus tem para nós, mesmo que para isso sejamos “marcados” na nossa história. Aí então, poderemos ser chamdos também de Israel – aquele que luta com Deus (vers. 29).

Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br


Texto bíblico:
Texto Bíblico Áudio do Texto Bíblico
Comentários:
2



Comentários

Osvaldo Coelho Pereira Neto escreveu:
27/07/2012 às 11:33

Fiquei curioso em saber o que seria vau de Jaboc e fui procurar o significado, que quer dizer o vale de Jaboc. Jaboc era um afluente do rio Jordão, à margem leste, na Jordânia. Desagua no Jordão entre o mar da Galileia e o mar Morto. Em hebraico, significa lugar de travessia.

Responder

Ronaldo Paiva escreveu:
28/07/2012 às 00:37

Neste capítulo, Jacó faz a experiência pessoal com Deus, experiência que já havia iniciado no capítulo 28. Agora, Deus não é apenas o Deus dos antepassados Abraão e Isaac, mas o seu Deus também. Também nós precisamos ir além para encontrarmos verdadeiramente Deus. Ir além da fé superficial, vivida por tradição ou até mesmo por conveniência. Deus quer que tenhamos essa experiência transformadora do Sua presença em nossa vida.

Responder

Faça seu comentário

Repita os caracteres no campo abaixo:


Antes de conferir a reflexão, faça a leitura do texto bíblico 

Área pessoal




Esqueceu sua senha? Recupere aqui.
Ainda não tem Cadastro? Cadastre-se aqui.





Leituras

Livro - A Bíblia no meu dia-a-dia

Cronograma

Cronogramas


Escolha um livro




Arquivo

 

Total de visualizações de página:

6.977.700


Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital Realização Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Paróquia Sant'Ana